domingo, 14 de novembro de 2010

FAZ UMA LOUCURA POR MIM!

Quem nunca quiz que o cara que a gente ama  fizesse uma loucura por nós rsrsrs

Grande ALCIONE!

POEMA PARA UM NOVO RECOMEÇO!!

Silvio Santos: "Quem tem dinheiroooooo?"

O apresentador mudou o seu famoso bordão para um que tem mais a ver com a sua realidade
 
A vida é mesmo cheia de surpresas. E o balanço do Panamericano também. O Brasil inteiro acompanha uma novela emocionante e dessa vez não é na Globo, é no SBT. E é uma novela mexicana, bem ao estilo das que passam no canal: A saga do camelô que virou apresentador de TV, dono de emissora e agora pode virar camelô novamente. Relatos dizem que Silvio Santos foi visto no comprando produtos no Paraguai, pronto para começar tudo de novo.

O apresentador mudou o seu famoso bordão "Quem quer dinheirooooo?" para um que tem mais a ver com a sua realidade. Agora, Silvio grita: "Quem tem dinheirooooo?". Como tudo na vida, a crise do SBT tem seus lados positivos. Se o canal acabar, vai junto o programa do Ratinho. Silvio Santos corre o risco de deixar desempregados artistas, produtores e imitadores de Silvio Santos.

Uma reação, porém, está em curso. O SBT vai mexer em sua programação para se adequar aos novos tempos. A Casa dos Artistas teve o orçamento cortado e agora só dá para fazer o barraco dos artistas - e isso pode alavancar a audiência, já que o povo adora ver um barraco de artista. O SBT vai ficar mais parecido com a Record. Em vez de distribuir dinheiro, Silvio vai passar a sacolinha. Silvio vai pedir ajuda aos universitários para salvar o SBT.

A derrocada de Silvio é a prova de que tudo pode acontecer com os apresentadores de TV. Depois de Faustão magro, agora temos o Silvio Santos pedindo dinheiro. Se a Luciana Gimenez aparecer falando tudo certinho aí não teremos mais dúvida. O fim do mundo será mesmo em 2012.


(Essa matéria é fictícia e tem caráter meramente humorístico).


Nelito Fernandes,COLUNISTA DA REVISTA ÉPOCA.



 

visual das famosas

Inspire-se no visual das famosas
para usar macacões com estilo

Peça aparece em produções despojadas e até em looks sofisticados

Fotomontagem/R7

Eles são uma peça única e às vezes deixam as mulheres em dúvida: será mesmo que os macacões conseguem deixar uma produção elegante e estilosa?

Se você já fugiu dos macacões por achá-los despojados demais, saiba que eles estão em alta e andam aparecendo entre as produções de várias famosas.
Os modelos variam bastante, desde os tradicionais em jeans até modelos estampados e feitos em tecido nobre. Para acertar em quase todas as ocasiões, o segredo é investir nos acessórios














O JOGO COMEÇA NA TERÇA-FEIRA PARA DILMA

Reza a lenda que o melhor momento para um político é o que vai da vitória nas urnas até a posse. Seria um tempo de lua de mel com a população e poucas cobranças.
Pode ser verdade para quem não precisa encarar apetites por cargos como os que excitam PT e PMDB. Não é, portanto, o caso de Dilma Rousseff. Sua lua de mel, se de fato ocorreu, acaba na terça-feira quando começará a montar de fato o seu ministério.
Durante a campanha, o PMDB reclamou de várias coisas – como, por exemplo, não ser ouvido pela cúpula que conduzia a estratégia eleitoral de Dilma. Mas os peemedebistas não iam além de determinado ponto. Agora, não. No processo de escolha de ministros, presidentes de estatais, diretorias de agências reguladoras e de outro tantos cargos, o PMDB vai bater mais duro. E, justiça se faça ao partido, é um jogo que o partido sabe jogar.
O PMDB não para de mandar recados. O PT idem. Na semana passada, quem teve paciência de acompanhar o noticiário político, notou: nas frases cifradas das entrevistas ou em declarações mais diretas, todos exercitaram a busca por espaços.
O que o PMDB e o PT querem é uma coisa só: ampliar seus espaços no governo. Não só os dois, aliás: é só perguntar ao PSB se o partido acha de bom tamanho manter os feudos que têm no governo Lula. Não acha. Quer mais.
Os três partidos sentem-se como os vitoriosos das eleições e querem que tal triunfo se traduza em cargos — ou, numa palavra, em mais poder. O problema é que a conta não fecha. Alguém terá que ceder cadeiras.
Dilma Rousseff, marinheira de primeira viagem na urna, chegou lá pegando carona na bonança econômica e no colo largo de Lula. A partir de terça-feira, terá que domar todas essas ambições sem nunca ter tido experiência em negociações deste tipo. Não é coisa fácil.
Em 2002, também na transição, Lula, que já possuía uma bagagem de negociador seja como presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, seja como presidente de um partido dividido em vários grupos, errou na mão na primeira formação de seu governo. Inicialmente, dera a José Dirceu carta branca para negociar alguns ministérios com o PMDB. Dirceu chegou a convidar peemedebistas ilustres para alguns postos — Roseana Sarney, por exemplo. Só que na última hora, Lula o desautorizou e não chamou ninguém. Mais tarde, já pilotando a presidência, foi obrigado a render-se aos encantos do PMDB. Até porque, só se despreza o PMDB quem não precisa dele para governar. E Dilma  precisa.
A partir dessa terça-feira, Dilma começa de fato a ser presidente da República.





Por Lauro Jardim

VESTIBULAR DA UPE

Abstenção do 1º dia do Vestibular Seriado da UPE atinge 12,03%

Esta fase oferece 716 vagas, correspondente a 20% do total de vagas ofertadas pela Universidade nos campi Recife, Camaragibe, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro e Petrolina



A Comissão de Vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou o número de candidatos faltosos deste primeiro dia de provas da terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da instituição. Para esta fase, que oferece 716 vagas, correspondente a 20% do total de vagas ofertadas pela Universidade nos campi Recife, Camaragibe, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro e Petrolina, houveram 9.613 inscritos. Deste número, 1.157 feras não compareceram aos locais de provas, o que significa um percentual de 12,03%.

Os estudantes foram submetidos, neste domingo (14), a avaliação das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física Química, Biologia, Geografia, História, Filosofia e Sociologia. Ao todo foram 60 questões, distribuídas em blocos de seis questões de cada matéria.

Nesta segunda (15)m os candidatos serão avaliados através de uma redação e oito questões que versarão sobre disciplinas específicas para cada curso. O listão dos classificados deve sair até 21 de dezembro.

VEJA

Eleita, Dilma já usufrui de regalias da Presidência

Lista inclui morar em residência oficial, usar aviões da FAB e ter 50 assessores

Regalias não faltam no cotidiano de um presidente da República. Para citar algumas: aviões e helicópteros particulares à disposição e um buffet diário preparado por um bom chef. Antes mesmo de tomar posse, Dilma Rousseff já tem direito a esses benefícios e a uma série de outras vantagens. Depois de participar do encontro do G-20, com recursos pagos pelos cofres públicos, a presidente eleita vai morar na Granja do Torto, residência oficial do presidente da República. Confira abaixo infográfico sobre as regalias de Dilma Rousseff.

Com o clima de uma casa de campo, a Granja é mais informal do que o Palácio da Alvorada – atual residência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Possui piscina, campo de futebol e uma famosa churrasqueira, a menina dos olhos de Lula. Também é cercada por animais como cachorros, avestruzes e pássaros. Aliás, a presidente levará para lá seu bicho de estimação: um labrador, chamado Nego – herança do ex-ministro José Dirceu. No pacote da Granja está incluída ainda uma equipe de administradores, cozinheiros e faxineiros. Todos à disposição de Dilma.

As benesses não param por aí. A legislação também garante seguranças particulares para a presidente eleita, inclusive agentes da Polícia Federal (PF). Dilma tem direito ainda a transporte em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), além de um motorista particular. 

No período de transição, 50 funcionários devem servir à petista. A lista inclui assessores de imprensa, fotógrafo, secretárias e auxiliares próximos, nomeados à escolha da presidente eleita. O governo federal disponibilizou 2,8 milhões de reais para a equipe de transição: 1,2 milhão para gastos com pessoal e 1,6 milhão para despesas de custeio.

Salário – Como presidente eleita, contudo, Dilma Rousseff terá uma queda significativa em seus rendimentos. O salário de presidente é de 11.720 reais, 700 a mais do que o de ministra. Acontece que, antes da disputa eleitoral,  a petista ocupava a presidência do Conselho da Petrobrás – o que, em 2009, rendeu a ela, em média, 6.300 reais por mês.

Na prática, o salário de presidente equivale ao de um jogador de futebol de segunda divisão. Mas não há dúvidas: os benefícios compensam. Depois de empossada, Dilma Rousseff não terá de se preocupar com alimentação, transporte, segurança, moradia, contas de luz, água e telefone.

Portanto, se preferir, Dilma não terá dificuldades para poupar integralmente o salário. Levando-se em conta o valor bruto, poderia reunir, em quatro anos de governo, mais de 590 mil reais. Um belo pé-de-meia.

Sigilo - A maior parte das despesas pessoais do presidente da República é sigilosa. Em 2010, somente os gastos secretos com cartão coorporativo totalizam 4,1 milhões de reais. No ano passado, 6,8 milhões e, em 2008, 4,8 milhões. Entre as poucas informações divulgadas, é possível se ter uma ideia do tipo de conta que é paga pela Presidência. Na lista de gastos com cartão corporativo há despesas com farmácias, cafeterias e lojas de fotografia, por exemplo.

O presidente da República também tem um direito inimaginável para os trabalhadores comuns: as despesas de férias pagas com recursos públicos. Basta escolher para onde e quando deseja viajar. Lula tinha uma predileção especial pela Base Naval de Aratu, em Salvador (BA). Lá, passou a maior parte dos dias de descanso, geralmente no início de cada ano. O presidente tinha para si e seus convidados a praia de Inema, sob proteção das Forças Armadas e sem custos de hospedagem.

O que nem todo o aparato estatal consegue garantir é a privacidade absoluta: em janeiro deste ano, Lula foi filmado carregando uma caixa de isopor sobre a cabeça. Dilma Rousseff tentou despistar os repórteres ao embarcar para alguns dias de descanso após as eleições em Itacaré, na Bahia. O sigilo sobre o esconderijo não durou um dia.

Terminado o mandato de Dilma, acabarão também as vantagens de ser presidente. Algumas, entretanto, permanecerão para sempre. A petista terá direito até o fim de seus dias a quatro servidores - para segurança e apoio pessoal - e dois veículos oficiais com motoristas.
O dinheiro sai do bolso do contribuinte.


Regalias de Dilma antes e depois da posse


 

O mapa do Enem

A Revista VEJA disponibilizou um Infográfico do MAPA DO ENEM ou seja como será aplicado a nota do enem nas fauculdades de do país dêem uma olhada:

clique no link abaixo:

http://veja.abril.com.br/infograficos/mapa_enem/