segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Facebook muda página de perfil

Novidades aumentam exposição de dados compartilhados


Divulgação
O Facebook apresentou no domingo (5) um novo design para os perfis dos usuários da rede social. O diretor-executivo da empresa, Mark Zuckerberg, aproveitou uma entrevista no programa 60 minutes, da CBS, para mostrar as mudanças.

No topo da página agora aparecem informações básicas disponíveis no seu perfil, como onde você nasceu, onde estudou, onde trabalha, se está namorando, línguas que fala. Logo abaixo, há uma galeria de fotos com as imagens em que você foi recentemente marcado. As abas (“Mural”, “Informações”, “Notas”) foram para a esquerda da página, abaixo da foto do perfil.


O Facebook também quer encorajar as pessoas a compartilharem ainda mais sobre si mesmas. Na parte “Informações”, os interesses (música, filmes, programas de TV) deixaram de ser apenas links e são mostrados com fotos. Também há novas categorias, como esportes e filosofia.


Além disso, o novo perfil permite que você liste mais experiências, como por exemplo projetos em que trabalhou e aulas que frequentou, ao invés de apenas qual trabalho e qual escola. É possível marcar amigos nessas atividades. O novo perfil continua respeitando suas configurações de privacidade.


O Facebook espera que todos os usuários tenham perfis novos até o começo de 2011. Para começar a usar
entre aqui.

 

Google inaugura livraria virtual


O gigante da internet Google lançou nesta segunda-feira nos Estados Unidos sua livraria virtual com mais de três milhões de títulos digitais, entrando pesado em um mercado dominado há anos pela Amazon, dona do leitor digital Kindle.

"Acreditamos que será a maior loja de livros digitais do mundo", afirmou Jeannie Hornung, porta-voz do Google. "Incluindo os livros gratuitos, há mais de três milhões de títulos", acrescentou.

Acessíveis no site books.google.com, os livros podem ser baixados de qualquer computador com acesso à internet ou através de aplicativos em aparelhos portáteis, entre eles os telefones que funcionam com o sistema operacional Android, concebido pela Google, e os iPhones da Apple.

Vários leitores eletrônicos - em particular os fabricados pela Sony -, poderão ler estes títulos, exceto o tablet de leitura Kindle, do distribuidor Amazon, que até agora domina o mercado do livro digital.

A Amazon reivindica, por sua vez, cerca de 725 mil títulos disponíveis em sua livraria digital nos Estados Unidos.

Este lançamento, esperado há meses, coincide com um estudo recente da Forrester Research, que estimou em cerca de 1 bilhão de dólares as vendas de livros eletrônicos nos Estados Unidos neste ano.

Globo encontra substituto para Fabio Assunção: Gabriel Braga Nunes

Ator, que fez Poder Paralelo na Record, será vilão na próxima novela das oito

 

O ator Gabriel Braga Nunes



A Globo já arrumou um substituto para Fabio Assunção, que no início desta semana, com gravações já iniciadas, deixou o elenco de Insensato Coração, a próxima novela das oito. Gabriel Braga Nunes, ex-protagonista de Poder Paralelo, da Record, assumirá o papel do vilão Léo, um personagem ambicioso e sem pudor.
Filho mais velho de Raul, personagem de Antonio Fagundes, e Wanda, que será vivida por Natália do Vale, Leonardo Brandão busca uma situação financeira confortável como forma de atrair a atenção do pai. O vilão tem inveja do irmão caçula Pedro (papel de Eriberto Leão), que tem um relacionamento melhor com Raul. 
Escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Insensato Coração tem estreia prevista para meados de janeiro. Braga deve começar a gravar na próxima semana.
 

São Luiz recebe 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

São Luiz recebe 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

 

Evento reúne, entre os dias 6 e 12 de dezembro, filmes produzidos no Brasil e em outros países sul-americanos; a entrada é de graça

 

 

Entre os dias 6 e 12 de dezembro, a quinta edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul movimenta o Cinema São Luiz com exibição gratuita de 41 filmes. Criada em 2006 para celebrar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o evento – realizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República –  se propõe a ser um espaço de reflexão, inspiração e promoção do respeito à dignidade da pessoa humana e tem como principal objetivo garantir o acesso à cultura.

O evento, que tem curadoria do cineasta e produtor cultural Francisco Cesar Filho, acontece em 20 capitais: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo e Teresina. Os trabalhos selecionados estão classificados em três seções: Contemporâneos, Retrospectiva Histórica e Homenagem.

A abertura da Mostra será no dia 6 de dezembro, às 20h, com a exibição dos filmes brasileiros 'Carnaval dos Deuses' e 'Leite e Ferro' e do argentino 'Meu Companheiro'. Contando com exibições especialmente destinadas às pessoas com deficiência visual, a 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul terá as sessões sempre nos horários das 14h, 16h, 18h e 20h.

A programação completa pode ser acessada no site www.fundarpe.pe.gov.br.

SERVIÇO
5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América da Sul
De 6 a 12 de dezembro
14h, 16h, 18h e 20h.
Cinema São Luiz - Rua da Aurora, 175, Boa Vista - Recife – PE
Entrada gratuita


Bebê de duas semanas desenvolve dentes precoces na Grã-Bretanha

Mulher de 25 anos se assustou com filho em Liverpool.
Faye Caulfield já desenvolveu dois dentes na frente e dois molares.

Uma mulher de 25 anos deu à luz um bebê com dentes na cidade de Liverpool, na Grã-Bretanha. Patricia Caulfield foi informada logo no hospital sobre a formação de dois pequenos dentes na parte da frente da boca, mas constatou que eles haviam crescido durante a amamentação da criança, um dia depois de levar a criança para casa. As informações são do site do jornal britânico "Daily Mail"
Após duas semanas, a filha Faye Cauldfield já desenvolveu também dois molares, no fundo da boca. Bebês não desenvolvem dentes normalmente antes dos seis meses de idade.
Bebê dente 1A mãe Patricia Cauldfield, com a filha Faye, com apenas duas semanas de idade e dois dentinhos à frente da boca. Outros dois molares cresceram também precocemente. (Foto: Reprodução / Daily Mail)
 
 

Em gravação, Xuxa mostra intimidade com Victor, da dupla Victor e Leo

Cantor, que já foi apontando como affair da apresentadora, trocou carinhos e dançou de testa colada com a loira.

Durante as gravações do seu especial de fim de ano, neste domingo, 5, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio, Xuxa Meneghel demonstrou intimidade com o sertanejo Victor, da dupla Victor e Leo. Os dois, que já foram apontados como namorados - rumores negados com veemência pela apresentadora -, dançaram juntinhos e trocaram carinhos no palco. 

O músico chegou a ser aponatdo como pivô da separação de Xuxa e Luciano Szafir. Na época, Victor confirmou que sempre se encontrava com a loira, mas escreveu versos sobre "mentira" em seu blog. No começo de novembro a mãe de Xuxa foi vista na platéia de um show da dupla sertaneja.

Roberto Filho/-Ag news

Roberto Filho/,Agnews


-Roberto Teixeira/- EGO


Dez cidades em Pernambuco correm risco de um surto de dengue

O boletim é do Ministério da Saúde; Recife está entre as 14 capitais brasileiras em alerta para o surto da doença 

Vinte e quatro cidades no País estão com risco de um surto de dengue, entre elas dez de Pernambuco. De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (6) pelo Ministério da Saúde, o Recife está entre as 14 capitais em alerta para o surto da doença.

O Ministério reforça a necessidade de ações imediatas de prevenção, com mobilização das autoridades de saúde e da população para combater os focos do mosquito.

Os municípios pernambucanos com risco de surto de dengue são Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e Floresta, no Sertão; Bezerros, Santa Cruz do Capibaribe e Pesqueira, no Agreste; Timbaúba, na Zona da Mata; e Camaragibe na Região Metropolitana do Recife.

O Nordeste concentra o maior número de municípios com risco de surto. Além das cidades pernambucanas, quatro municípios do Rio Grande do Norte e três da Bahia estão na mesma situação. O Norte tem quatro municípios em risco e o Sudeste, três.

Entre as capitais com risco de surto estão Rio Branco, no Acre, e Porto Velho, em Rondônia.

As cidades em situação crítica registraram a presença de larvas do mosquito em mais de 4% das residências pesquisadas.

Segundo os dados do governo, 154 municípios estão em situação de alerta, com índice de infestação nas casas entre 1% e 3,9%. Além do Recife. 13 capitais estão nesta situação: Salvador, Palmas, Belém, Rio de Janeiro, Maceió, Natal, Goiânia, Cuiabá, Aracaju, Manaus, Boa Vista, Fortaleza e Vitória.

No Nordeste, 42 municípios estão em situação de alerta. Já o Norte tem 17 cidades na mesma situação, enquanto o Sudeste tem 76 cidades. No Centro-Oeste, estão em alerta Goiânia, Cuiabá e mais 11 cidades. Com nenhum município em risco de surto, a região Sul tem seis cidades em alerta.

Outras 192 cidades brasileiras estão em situação satisfatória, com focos de larvas em menos de 1% das residências.

O Ministério da Saúde ainda aguarda o resultado do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 127 municípios.


Pré-matrícula de alunos novatos do Estado segue até o próximo dia 23 por telefone

A pré-matrícula das escolas estaduais, inclusive para fazer parte do Projeto Travessia, pode ser feita pelo telefone 0800 286 0086

O prazo para realização da pré-matrícula de alunos novatos da rede estadual de ensino segue até o dia 23 deste mês, através do telefone 0800.286.0086, da Central de Atendimento. O procedimento é apenas para novatos.  Quem já é estudante da rede estadual ou da rede municipal tem a renovação ou recepção realizados previamente. O cadastramento dos estudantes menores de idade deve ser feito pelo pai, mãe ou responsável.

Ao todo, a Secretaria de Educação oferece 202.497 vagas, sendo 76.907 na Capital e Região Metropolitana e 125.950 nas escolas do interior do Estado. Do total de vagas, 27.156 serão destinadas ao Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), 70.998 para o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), 71.923 para o Ensino Médio, 31.249 para Educação de Jovens e Adultos e 1.171 para Educação Especial.

DOCUMENTOS
Novatos e veteranos deverão apresentar os seguintes documentos: transferência da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras); certidão de nascimento; carteira de vacinação; comprovante de residência com o CEP; duas fotos 3x4 recentes e iguais (facultativo); requerimento de matrícula assinado pelo pai, mãe ou responsável do(a) estudante menor, ou pelo(a) estudante, quando maior de 18 anos; termo de responsabilidade assinado pelo pai, mãe ou responsável legal do(a) estudante para efeito de compromisso, acompanhamento e participação no processo de aprendizagem; ficha do perfil sócio-econômico da família.

Para garantir a vaga na rede estadual, depois de realizar a pré-matrícula, o estudante ou seu responsável deverá confirmar o procedimento diretamente na unidade escolar. Para estudantes de continuidade, transferidos entre Escolas Estaduais e oriundos da rede municipal de ensino, o período vai de 3 a 7 de janeiro de 2011. Entre 10 e 14 de janeiro, é a vez dos estudantes inscritos no Cadastro Escolar, ou seja, os novatos, realizarem a confirmação de matrícula.