segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

São Luiz recebe 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

São Luiz recebe 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

 

Evento reúne, entre os dias 6 e 12 de dezembro, filmes produzidos no Brasil e em outros países sul-americanos; a entrada é de graça

 

 

Entre os dias 6 e 12 de dezembro, a quinta edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul movimenta o Cinema São Luiz com exibição gratuita de 41 filmes. Criada em 2006 para celebrar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o evento – realizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República –  se propõe a ser um espaço de reflexão, inspiração e promoção do respeito à dignidade da pessoa humana e tem como principal objetivo garantir o acesso à cultura.

O evento, que tem curadoria do cineasta e produtor cultural Francisco Cesar Filho, acontece em 20 capitais: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo e Teresina. Os trabalhos selecionados estão classificados em três seções: Contemporâneos, Retrospectiva Histórica e Homenagem.

A abertura da Mostra será no dia 6 de dezembro, às 20h, com a exibição dos filmes brasileiros 'Carnaval dos Deuses' e 'Leite e Ferro' e do argentino 'Meu Companheiro'. Contando com exibições especialmente destinadas às pessoas com deficiência visual, a 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul terá as sessões sempre nos horários das 14h, 16h, 18h e 20h.

A programação completa pode ser acessada no site www.fundarpe.pe.gov.br.

SERVIÇO
5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América da Sul
De 6 a 12 de dezembro
14h, 16h, 18h e 20h.
Cinema São Luiz - Rua da Aurora, 175, Boa Vista - Recife – PE
Entrada gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário