segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Google inaugura livraria virtual


O gigante da internet Google lançou nesta segunda-feira nos Estados Unidos sua livraria virtual com mais de três milhões de títulos digitais, entrando pesado em um mercado dominado há anos pela Amazon, dona do leitor digital Kindle.

"Acreditamos que será a maior loja de livros digitais do mundo", afirmou Jeannie Hornung, porta-voz do Google. "Incluindo os livros gratuitos, há mais de três milhões de títulos", acrescentou.

Acessíveis no site books.google.com, os livros podem ser baixados de qualquer computador com acesso à internet ou através de aplicativos em aparelhos portáteis, entre eles os telefones que funcionam com o sistema operacional Android, concebido pela Google, e os iPhones da Apple.

Vários leitores eletrônicos - em particular os fabricados pela Sony -, poderão ler estes títulos, exceto o tablet de leitura Kindle, do distribuidor Amazon, que até agora domina o mercado do livro digital.

A Amazon reivindica, por sua vez, cerca de 725 mil títulos disponíveis em sua livraria digital nos Estados Unidos.

Este lançamento, esperado há meses, coincide com um estudo recente da Forrester Research, que estimou em cerca de 1 bilhão de dólares as vendas de livros eletrônicos nos Estados Unidos neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário