terça-feira, 18 de janeiro de 2011

BOM DIA


 
"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."


Mario Quintana
 

Meu Pedido para 2011!!

Não quero amores fáceis

 


Eu não quero um amor fácil
posso ser masoquista, sádica
sei lá o que…
pois, quero um amor que me surpreenda
que me ensine muito o não
mas que me ajude a compreender o sim
quero um amor que me assuste
me deixe como louca
mas que me apresente vez por outra à santidade
quero um amor que me idiotize
me faça de boba
mas que me coloque para repensar,
quero um amor que me escravize
me prenda em seu cárcere bom
mas que me dê asas quando eu necessitar
quero um amor que me desmoralize
me mostre o quanto posso ser má
mas que me conduza ao caminho do meio quando eu precisar
quero um amor que evolua
completando seus ciclos sem cessar
mas que se transforme em amizade diante do meu olhar
quero um amor que me acompanhe
que sobreviva sem estar…
mas que fique por perto no sentir e no pensar
Porque o amor mesmo é aquele
que não precisa se encerrar.
 
 
 Sandra 

Para refletir


Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia,pois o triunfo pertence a quem se atreve...A vida é muita para ser insignificante.

 

São Jorge

Lendo em Um blog me deparei com essa oração do santo Guerreiro São Jorge e achei linda.Mesmo Não tendo nenhuma religião virei fã da imagem e desta oração.Espero que gostem!




"Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé de Deus, que trazei em vosso rosto a esperança, abrí meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós."
Salve Jorge!

Sandra

Uma mulher comum


Eu nunca fui a queridinha da mamãe

Nunca fui a aluna estrelinha no caderno

Nunca fui a Linda Rosa Juvenil

Representante de turma

A mais linda do colégio

A musa do 309

Nunca fui santa

Anjinho na procissão

Ave Maria na peça de Natal

Princesa no festival de dança

Sereia ou fada

Sou fascinada pela bruxa!!!

Nem sol de sapatilha de ponta

Nunca fiz ballet,jazz,lambaeróbica...

Nunca bebi cocktail de frutas sem álcool

Nunca fui Dama de Honra

Debutante, noiva de véu e grinalda

Nunca fui moça pra casar...

Nunca fiz curso de modelo e manequim

Nunca recebi medalha de honra ao mérito

Nunca fui campeã em competição esportiva

Nunca soube correr ou pular elástico

Sempre tive preguiça de jogar queimado

Não me lembro de ter ganhado um bichinho de pelúcia do meu namorado

E nem comi algodão doce com bola de encher...

Sempre fui diferente

Ao avesso, do contra...

Fiz coisas certas em épocas erradas e coisas erradas em épocas certas

Abandonei projetos

Amei errado

Percebi ofuscado

Não gosto de seguir regras

Odeio estereotipo, rótulos...

Não sei ser meia, sou inteira, intensa, insana...

Esqueci de crescer, me protejo com meu dedo na boca,

Minha manha de mimadinha, meu choro sentido e copioso...

Vou até o fim

Sem limites

Caio, me machuco, sangro, me arrebento...

Mas quando quero, eu quero!

Sou teimosa, impaciente!

Ansiosa, carente;

Meio doida, complexa, cheia de questões...

Fantasio,viajo no meu mundo de sonhos...

Já fiquei apaixonada na primeira noite,

Já disse Eu te amo na hora errada

Chorei em novela

Sou o drama em pessoa

Já pensei em interpretar um Nélson Rodrigues

Em mandar mensagens em garrafas no mar...

Em ligar para pessoas que não falo mais....

E pedir perdão e abraçar para sempre!!!

Sou apaixonada, ingênua...

Confusa

Sou tudo e nada

Sonho ou realidade!?!?!?
 
 
 
Sandra

Visões


Sê paciente;

espera que a palavra amadureça

e se despreenda como um fruto

ao passar o vento que a mereça.


Eugénio de Andrade

Entendam o Recados Meninas!!!

BALZAQUIANAS

Por Matheus Tapioca

 
Não importa a idade do homem, ele sempre vai preferir uma balzaquiana. Desde bebê ele já mama de uma provável mulher de trinta. E essa afinidade vai até a velhice, quando eles arranjam uma mulher trinta anos mais nova.
Os homens preferem sair com uma balzaquiana porque ela é diferente de qualquer outra pré ou pós-Balzac. O papo é diferente, o sexo é diferente, as preocupações, as encanações, as crises são diferentes. E tudo isso deixa ela muito mais provocante e sedutora. É o momento em que elas sabem usar todas as armas infalíveis para conquistar quem ou o que quiserem. As balzaquianas são gostosas e, para nosso sofrimento, sabem disso.
As pré-balzaquianas são ótimas, mas têm problemas com a saída da adolescência e entrada na juventude. Não sabem direito quem são, entram em conflito sem saber se querem namorar ou apenas curtir. Os papos deixam a desejar para o homem de qualquer idade. Homem nessa idade quer falar menos e beijar mais. Para os mais velhos, não precisa nem falar.
As pós-balzaquianas são mestres em relação às balzaquianas. Sabem tudo e mais um pouco. Quando pegam um homem de jeito, vira cachaça. Mas quando isso não acontece, entram em crise e acham que serão trocadas por uma mais jovem. Se transformam naquela mulher do filme Atração Fatal.
Tudo bem que as balzaquianas têm a crise de casar, ser mãe ou não ficar pra titia. Mas elas nunca deixam de se divertir com o homem errado enquanto o certo não chega. Quando pegam um mais novo ensinam um monte de coisa gostosa para a pobre criança. E quando fica com um trinta anos mais velho, ressuscita até defunto. Uma loucura.
Eu sei, elas querem casar. Vão falar de casamento na casa da família dela, na sua, semana sim, semana não. Mas como nós somos tolinhos, achamos que casar é o mesmo que ir para a forca. Às vezes é, mas com uma balzaquiana nem sempre.
Com uma balzaquiana você vai fazer tudo o que sempre quis desde os doze anos de idade. Ela vai gostar e até incentivar, porque ela também teve as mesmas curiosidades desde os onze. Vocês serão crianças balzaquianas, brincando de João e Maria: “a princesa que eu fiz coroar/ E era tão linda de se admirar/ Que andava nua pelo meu país”.


carinha_farinha

 
Matheus Tapioca


Uma Reflexão


"Não subestime os outros, nem os idolatre demais. Seja educada, mas não certinha. Não minta, nem conte toda a verdade. Dance sozinha quando ninguém estiver olhando. Divirta-se enquanto seu lobo não vem."

Sandra

Compreendendo Melhor o FIES

Portaria do MEC formaliza mudanças no Fies

 

Interessado em solicitar o benefício não precisa estar matriculado na universidade

 

A partir do próximo ano, quem quiser pedir o Financiamento Estudantil (Fies) não precisa estar matriculado em uma instituição de ensino superior antes de solicitar a inclusão no programa. A decisão do Ministério da Educação, anunciada em maio, foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União. 
Segundo as novas normas, o aluno deve estar matriculado no momento de apresentar os documentos solicitados, e não na hora de formalizar a inscrição no Fies. Para conseguir o financiamento, porém, a faculdade escolhida deverá ter nota acima de 3 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O programa não atende cursos a distância e a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será obrigatória. 
As inscrições no Fies podem ser feitas em qualquer época do ano pelo site do programa. Os alunos podem solicitar o financiamento de 50%, 75% ou 100% do valor da mensalidade. Estudantes matriculados em curso de licenciatura ou com bolsa parcial do Prouni (Programa Universidade para Todos) poderão financiar até 100% do valor a ser pago.
Os candidatos que têm 60% ou mais da renda familiar mensal bruta per capita comprometida com a mensalidade podem pedir financiamento de 100%. Estudantes com comprometimento de renda igual ou superior a 40% e inferior a 60% podem pedir financiamento de 75%. Já alunos com comprometimento de renda igual ou superior a 20% e inferior a 40% podem financiar 50% da mensalidade.

Quase 25% dos cursos superiores perdem o Fies

São Paulo - Cerca de 25% dos cursos superiores brasileiros perderão o direito de participar do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), programa de financiamento de cursos de graduação em instituições particulares. A medida, inédita, foi adotada diante do baixo desempenho em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Em uma escala de 1 a 5, essas instituições tiveram nota 2. Ao todo, 1.696 cursos deixarão de participar do Fies.
Atualmente, 52% dos universitários que possuem algum tipo de bolsa de estudo têm o Fies - são 652 mil alunos no total. No País, três em cada dez alunos estudam com algum tipo de bolsa. A maior exclusão do programa foi registrada entre cursos técnicos. Das 1.106 faculdades que oferecem esse tipo de curso, 952 tiveram nota inferior a 3 - o equivalente a 86%. Dos cursos que perderam o direito de participar do Fies, 56% são tecnológicos.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que a punição vale apenas para novos financiamentos. Alunos que já fazem parte do programa continuarão a ter o benefício garantido até concluírem seus estudos. A punição foi determinada em uma nova lei do Fies que entrou em vigor no ano passado.
Autonomia
Com indicadores de 2009, o MEC concluiu o primeiro ciclo do Sistema Nacional da Educação Superior (Sinaes), período 2007-2009. Com o fechamento dessa fase, 15 instituições de ensino superior perderam a autonomia universitária, por terem apresentado baixo desempenho nas três avaliações do ministério. Com a medida, elas não podem criar cursos ou aumentar o número de vagas sem pedir autorização ao MEC. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


FIES

MEC adia inscrições no Fies para 31 de janeiro

 

Atraso é devido a ordem judicial que estendeu prazo para inscrição no Sisu

 

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta terça-feira o adiamento, para 31 de janeiro, do início das inscrições no Fundo de Garantia do Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Originalmente, as inscrições teriam sido abertas na última segunda-feira, dia 17.
O Fies é um programa do governo federal que financia mensalidades de estudantes matriculados em cursos privados de ensino superior. Segundo a assessoria de imprensa do MEC, aqueles que desejam solicitar pela primeira vez o financiamento, assim como aqueles que já fazem parte do programa e desejam renovar o financiamento, devem esperar até o dia 31 para se inscrever.
O adiamento do calendário do Fies é decorrente de outro atraso: o das inscrições no Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Por decisão judicial, o prazo para o registro no Sisu foi estendido até quinta-feira. Originalmente, se encerraria nesta terça.