quarta-feira, 6 de julho de 2011

CINEMA



Harry Potter


O fenômeno Harry Potter começou nas livrarias com A Pedra Filosofal, de 1997. Desde então, a saga da britânica J.K. Rowling colecionou impressionantes recordes editoriais. Vendeu mais de 400 milhões de exemplares e obrigou o The New York Times a inaugurar uma lista de mais vendidos só para a literatura infantil - que o bruxinho frequentaria de modo ininterrupto até 2008. O fenômeno se repetiu nos cinemas. O primeiro longa alcançou o segundo lugar no ranking das maiores bilheterias da história, atrás apenas de Titanic. Passados quase dez anos, os seis filmes da série estão todos entre as 30 maiores arrecadações. 




O trio protagonista formado por Harry, Hermione e Ron volta na batalha contra o mal para derrubar o maligno Voldemort, interpretado por Ralph Fiennes, que definiu seu personagem como "um vilão de alta definição". O fim da saga, cujos trailers oficiais já foram assistidos por mais de 73 milhões de internautas, mistura outra vez elementos dos filmes anteriores, como aventura, amor, lealdade e agora, também, a guerra.

Com formato 3D, o tão aguardado encerramento da saga promete arrecadar uma bilheteria milionária, seguindo o sucesso dos filmes anteriores. Em 2001, quatro anos depois do lançamento do primeiro livro,
Harry Potter e a Pedra Filosofal, as peripécias do mago chegaram pela primeira vez ao cinema e arrecadaram 974 milhões de dólares, performance que situou o filme como o segundo com maior bilheteria da história na época, atrás apenas de Titanic.





Dos sete livros das aventuras de Potter, publicadas entre 1997 e 2007, e traduzidas em 65 idiomas, foram vendidos 350 milhões de cópias em 200 países. Para tentar explicar os motivos do sucesso, o diretor do último filme explica: "A história reúne muitos elementos: o poder do amor, a sensação de perda, os romances, que são importantes, e que sugerem que há algo muito mais extraordinário". Para um de seus produtores, David Haynes, outro dos pontos fundamentais para sustentar o furacão Potter se resume em tratar-se de "um fenômeno culturalmente específico, mas semanticamente universal".



Trailer do Final da Sga De Harry Potter




Ps:Gente tinha que posta sobre esse filme sou muito fã dessa saga ADORO todos os filmes não tenho um favorito(talvés o Primeiro da saga.Rs) acho a mistura de realidade com imaginação surpreendente nestes filmes que abordam tantas questões na vida de todos nós.enfim estou muito triste com fim da saga Potter ,mas o bom que esta imortalizdos em filmes e livros essas histórias facinantes do Harry Potter!