segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A Verdadeira Amélia!







"Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia é que era mulher de verdade
Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia é que era mulher de verdade"





A Gisele como uma simples mortal ou mas uma pegadinha de marketing de algum produto? mas que esta engraçado está.


sandra

Horário de verão termina no próximo sábado; Relógios devem ser atrasados em uma hora

Ronaldo anuncia a sua aposentadoria do futebol



 


RIO - Maior artilheiro da história das Copas e bicampeão mundial com a seleção brasileira (1994 e 2002), o atacante Ronaldo anunciou oficialmente nesta segunda-feira a sua aposentadoria do futebol. Aos 34 anos, sendo 18 como profissional, o jogador se emocionou na despedida, principalmente ao falar do Corinthians, seu último clube, e pediu desculpas por ter fracassado no 'Projeto Libertadores'.
Fotogalerias: Ronaldo nos clubes e na seleção brasileira


Leia mais: Craques do mundo todo rendem homenagens a Ronaldo


Ronaldo reconheceu que perdeu o jogo contras a seguidas lesões musculares, nas duas pernas, que o fizeram 'antecipar o fim da carreira'. E fez uma revelação para explicar o ganho acentuado de peso nos últimos anos:
- Há quatro anos, no Milan, eu descobri que sofria de um distúrbio que se chama hipotireoidismo. É um distúrbio que desacelera o seu metabolismo, e que para controlar esse distúrbio eu teria que tomar alguns hormônios que não são permitidos no futebol porque seria doping. Muitos aqui agora talvez estejam arrependidos de terem feito chacota do meu peso, mas eu não guardo mágoa de ninguém - declarou ele no início da coletiva em que anunciou o adeus.


'Perdi para o meu corpo': confira os principais momentos da entrevista coletiva
Planeta que Rola: Relembre a carreira do Fenômeno
( Gols e dribles de Ronaldo para relembrar )
( Veja todos os gols do Ronaldo em Copas do Mundo )
( Ronaldo em números )
( Veja a repercussão mundial do adeus )


Ronaldo anunciou a despedida ao lado dos filhos Alex e Ronald, e do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Muito emocionado, ele não conteve as lágrimas em diversos momentos da coletiva.
- Estou encerrando a minha carreira como jogador profissional. Queria dizer que ela foi linda, maravilhosa, emocionante. Tive muitas derrotas, infinitas vitórias. Fiz muitos amigos, não lembro de ter feito nenhum inimigo. Enfim, estou antecipando o fim da minha carreira por alguns motivos importantes - disse Ronaldo.
- Todos sabem do meu histórico de lesões. Tenho tido nos últimos dois anos uma sequência muito grande de lesões que vão de uma perna para a outra, de um músculo para o outro. E estas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira..
Ao fim de 45 minutos de coletiva - um tempo de um jogo de futebol -, Ronaldo recebeu de Sanchez uma camisa do Corinthians com os dizeres '#parasemprefenomeno' nas costas.
 
Leia mais:
 
Ronaldo se despediu dos jogadores antes da coletiva


( Leia a íntegra do discurso de despedida de Ronaldo )
Mano Menezes diz que Ronaldo agora "vai virar lenda"
Conheça as causas e tratamentos para o hipotireoidismo
Ronaldo foi um dos maiores jogadores da história, diz Parreira




Fonte:O Globo

CIEE promove curso gratuito sobre obras do cinema

Serão debatidos seis filmes; os encontros acontecem no centro de desenvolvimento de competências do CIEE



“Quanto mais quente melhor”, “Bagdad café”, “Fale com ela”, “A máquina”, “A questão humana” e “Alice no país das maravilhas” serão tema do curso “Debatendo grandes virtudes em grandes obras do cinema”, promovido pelo Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE). Os encontros acontecem entre 15 e 25 de fevereiro, sempre das 13h30 às 17h e são gratuitos. As inscrições podem ser feitas pelo site do CIEE.

São 100 vagas para estudantes de escolas públicas que têm inscrição no CIEE. Os cursos serão ministrados no Centro de Desenvolvimento de Competências (Cendecom), que fica na avenida Manoel Borba, nº. 769, no bairro da Boa Vista, no Recife.

Dia 15 de fevereiro
Quanto Mais Quente Melhor

Dia 16 de fevereiro
Bagdad Café

Dia 18 de fevereiro
Fale com Ela

Dia 22 de fevereiro
A Questão Humana

Dia 23de fevereiro
Alice no País das Maravilhas

Dia 25de fevereiro
A Máquina