terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CONCURSO DO CORREIO E ANULADA

Correios devolvem dinheiro de inscrição de concurso anulado até 11 de abril



O concurso, revogado em 14 de dezembro de 2010, oferecia vagas para todos os cargos de nível superior; edital de um novo concurso deve ser divulgado em breve



Os candidatos inscritos no Concurso Público dos Correios nº 600 620/2009, revogado no dia 14 de dezembro de 2010, poderão comparecer a uma agência dos Correios, exclusivamente no seu horário de funcionamento, para receber o dinheiro. Somente as agências próprias estarão habilitadas para fazer o ressarcimento, que segue até o dia 11 de abril.

Para isso, os candidatos deverão:
- Comparecer à agência portando documento oficial de identidade com foto (o mesmo utilizado na inscrição) e o comprovante de inscrição, se possível;
- Informar o número do CPF e o documento de identidade, para os casos dos candidatos que se inscreveram pela internet;
- Apresentar cópia da procuração utilizada na inscrição, cópia do documento oficial de identidade do procurador e ainda o documento de identidade original do candidato, nos casos de inscrição por meio de procuração;
- Assinar a via do documento que será emitida pelo sistema para confirmação da devolução da taxa de inscrição.

Caso o candidato não solicite a taxa de inscrição, essa quantia não será aceita em um novo concurso. O concurso nº 600 620/2009 oferecia vagas para todos os cargos de nível superior.

NOVO CONCURSO
Os Correios deverão publicar, em breve, o edital com as informações sobre o novo concurso, como período de inscrição, valor da taxa, data da realização das provas e o conteúdo programático das disciplinas que serão objeto das provas.

Outras informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento dos Correios, nos telefones 3003 0100 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (para as demais localidades).



FIES

Reabertas as inscrições para o FIES


Na última segunda-feira, dia 31, foram reabertas as inscrições para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior – FIES, financiamento do governo destinado aos estudantes matriculados em cursos superiores. O sistema, que estava indisponível durante o mês de janeiro, voltou a funcionar normalmente pelo site http://sisfiesportal.mec.gov.br. Os alunos que estão se rematriculando devem efetuar a rematrícula e a inscrição para o FIES no mesmo dia. Também devem entregar a documentação antes do vencimento do boleto para evitar o cancelamento da matrícula.

Juros e multas não serão cobrados dos alunos inscritos a partir deste mês ou que tiveram o boleto postergado.

Mais informações sobre o FIES podem ser obtidas no site 
www.univates.br/fies, pelo e-mail creditos@univates.br ou pelo 0800 7 07 08 09.