terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Preparatório para o vestibular 2011

Inscrições de preparatório para vestibular seguem abertas até o dia 7 de janeiro

Ação do CIEE é gratuita e disponibilizará 100 vagas no curso, que terá duração de um ano; GAP também oferece vagas para cursos gratuitos

 


O Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) está com inscrições abertas para o curso Preparando para o Vestibular 2011. As inscrições serão realizadas exclusivamente através do site www.ciee-pe.org.br, até o dia 7 de janeiro. Serão disponibilizadas 100 vagas no curso, que terá duração de um ano. Também será montado um cadastro de reserva, caso sejam disponibilizadas mais vagas.

A oportunidade é destinada a estudantes de escolas públicas e particulares (bolsistas 100%) da Região Metropolitana que estejam no 3º ano ou tenham concluído os estudos. Após a inscrição será realizada a seleção, através de provas, para o preenchimento das vagas.

Os estudantes que forem aprovados nessa prova deverão apresentar no ato da matrícula, a declaração escolar, ficha 19 (para os concluintes), uma foto 3x4 e cópia da identidade. O local de matrícula será o Centro de Desenvolvimento de Competências do CIEE, que fica na avenida Manoel Borba, 769, no bairro da Boa Vista, no Recife.}

VAGAS NA ZONA NORTE
O Grupo de Apoio ao Pré-vestibular (GAP), formado por alunos da Universidade Federal de Pernambuco, vai abrir inscrição para a seleção de estudantes interessados em fazer cursos. O candidato que quiser participar das aulas deve se inscrever nos dias 18 e 20 de janeiro, das 16h às 20h. A taxa custa R$ 10,00. O GAP fica na Praça de Casa Forte, 365, no Recife.

 

 

Despedida

‘Deixo presidência, mas não pensem que vão se livrar de mim’, diz Lula

Presidente se despede de Pernambuco com discurso emocionado para milhares de pessoas que lotaram o Marco Zero

 



Com os olhos marejados e precisando interromper o discurso uma vez, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se despediu de Pernambuco, na noite desta terça-feira (28), num Marco Zero lotado, com um público que começou a chegar a partir das 15h. Ao subir ao palco montado para as solenidades e o show de despedida, Lula foi muito aplaudido por quem esperava pela presença do pernambucano, mesmo com um atraso de mais de duas horas. A previsão de chegada do presidente ao local era às 17h40.

Mas, antes de se despedir, prometeu que vai deixar apenas a presidência e que o povo não irá se livrar dele. “Deixo apenas a presidência, mas não pense que vão se livrar de mim, porque estarei pelas ruas desse país trabalhando e lutando para melhorar a vida desse país.”

Na 40º visita ao estado durante os oito anos de mandato, Lula iniciou a passagem por Pernambuco em Suape ao participar da solenidade de lançamento da fábrica da Fiat. Depois, ele seguiu para o Marco Zero, no Recife.

No palco, Lula entregou o termo de cessão de uso gratuito de um terreno para a Associação Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque. O terreno fica no bairro do Cabanga e será usado para a construção de uma escola de música.

Em seguida, o presidente assinou a ordem de serviço para o início das obras do Cais do Sertão – Memorial Luiz Gonzaga, que funcionará num dos armazéns do Porto do Recife. O local abrigará a memória do Rei do Baião. E antes dos discursos, recebeu do governador Eduardo Campos a faixa da Ordem do Mérito dos Guararapes, a maior comenda do Estado.

DISCURSO DE LULA
Como marcou sua passagem pela presidência, Lula deixou o discurso de lado e falou de improviso. “Não vou ler o meu discurso hoje porque quero falar com vocês. Primeiro, vocês percebem que estou de faixa. Como vou entregar minha faixa de presidente no próximo sábado para Dilma,vou aproveitar e dormir com essa para não esquecer da faixa de Pernambuco”, falou em referência a comenda.

Sem esconder a emoção, Lula disse que não ira se alongar no discurso porque ainda iria passar por Fortaleza e Bahia. “Vou fazer uma fala curta porque vou para Fortaleza e para a Bahia e não quero chorar mais do que já chorei. Político chora para dentro. Eu confesso que choro para fora porque não era normal que um retirante de Caetés que fugiu para não morrer de fome se transformar num presidente do Brasil. Isso só pode ser obra de Deus.”

Lula lembrou ainda do dia em que deixou Pernambuco rumo a São Paulo, como um retirante. “Sou agradecido pelo carinho que tiveram comigo ao longo da minha trajetória política. Sai de Pernambuco no dia 13 dezembro de 1952 para ir para São Paulo e só voltei a Pernambuco em 1979 para conhecer a terra onde nasci,que pensava que era Garanhuns, mas já tinha virado Caetés. Aprendi com vocês em 1989 quando fui candidato a presidente pela primeira vez que não era possível o Brasil da certo se ele não tivesse um presidente que conhecesse o Brasil na sua totalidade. Era preciso que um presidente tivesse um olhar total do seu país para poder governar distribuindo possibilidade para todos.”

Ao relembrar uma passagem por Casa amarela, na campanha de 1989, Lula se emocionou e precisou interromper o discurso por alguns segundos. Ele lembrou quando uma mulher, que tinha apenas um barroco teria dito que não votaria nele porque acreditava que iria perder tudo o que tinha. “Eu perdi 89, perdi 94, perdi 98. Eu perdi porque uma parte do povo pobre deste país, que deveria ter votado em mim, não votava com medo. Porque ele pensava: como eu não sei nada vou votar num cara que não sabe nada que só tem um diploma primário. Depois, ganhei as eleições e comecei e ficar preocupado. Pensei, será que tenho condições de governar esse pais? As vezes deitava no Palácio da Alvorada e pensava, será que é verdade, Marisa, que estamos aqui onde dormiram tantos presidentes?”

E, como último ato público como presidente, Lula destacou que gostaria de agradecer a lealdado do povo pernambucano e do governador Eduardo Campos, a quem classificou como um menino que vai ainda mais longe. “No meu último ato público como presidente, quero agradecer, Eduardo Campos, pela lealdade, companheirismo e parceria que nós conseguimos construir. Ele vai ser muito mais.”

Lula também não esqueceu de pedir apoio para a presidente Dilma Rousseff. “Gente, a palavra de ordem é apoiar a companheira Dilma, Eduardo. É trabalhar porque ela vai fazer por vocês mais e melhor. Ela será parceira de Pernambuco, podem ter certeza disso. Ela conhece o Brasil e junto com Eduardo, vai fazer muito mais. Pernambuco vai crescer e dizer ao mundo que quer participar do desenvolvimento do país”.

Ao finalizar, Lula disse que deixa a presidência, mas que o povo não se livrará dele. “Deixo apenas a presidência, mas não pense que vão se livrar de mim, porque estarei pelas ruas desse país trabalhando e lutando para melhorar a vida desse país.”



REFLEXÃO PARA 2011


Photo by Paulo Coelho
_________________________________________________



Se eu pudesse viver novamente a minha vida, trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
Seria mais tolo do que tenho sido, na verdade, bem poucas coisas levaria a sério.
Correria mais riscos, viajaria mais, comtemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvete e menos lentilha,
teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto da sua vida; claro que tive momentos de alegria.
Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos.
Porque, se não sabem, disso é feita a vida, só de momentos, não perca o agora.
Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem ter um termometro, uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um paraquedas;
se voltasse a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria até o final do outono.
Daria mais voltas na minha rua, comtemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças.
Se tivesse outra vez uma vida pela frente.
Mas já tenho 85 anos, é tarde demais
E duvido que conseguisse impor estas idéias aos jovens; a oposição é muito grande.



Paulo Coelho


FELIZ NOVO ANO!!!!!