segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Que Situação!!

Na Nova Zelândia, 107 baleias-piloto morrem




As 107 baleias-piloto encontradas domingo na Nova Zelândia morreram. Foto: AFP/ HO/ NZ Department of Conservation
WELLINGTON - As 107 baleias-piloto encontradas em uma praia remota da Nova Zelândia morreram, segundo informações do Departamento de Conservação do país nesta segunda-feira.
As baleias foram encontradas por turistas no domingo, próximo a Cavalier Creek, no extremo sul da Nova Zelândia.
O Departamento de Conservação informou que sobrevoou a área e descobriu que metade do grupo estava morto e a outra parte estava morrendo. As baleias chegaram bem à praia, mas a maré baixou, o que deixou poucas chances de mantê-las vivas até os socorristas chegarem. Já no domingo 48 baleias foram sacrificadas.
- Sacrificar é uma decisão difícil mas é tomada para evitar o sofrimento prolongado do animal - disse Brent Beaven, que levou a equipe ao local.
Baleias-piloto medem de 4 metros a 6 metros de comprimento e são a espécie mais comum da Nova Zelândia. No mês passado 24 baleias-piloto morreram depois de encalhar na North Island. Em dezembro de 2009 mais de 120 baleias morreram perto de Golden Bay e na costa leste da North Island.


Fonte:O globo

Minha Música do Momento

Só Rezo


Quando não tenho mais pra onde ir
E no meu céu não tem mais estrelas
Aonde foi parar a coragem?
Tô cansado, mas não desisto
Mas posso ver uma luz lá no fim
Será que alguém ainda olha por mim?
Não me julgue por não ser igual
Carrego a verdade aqui no olhar, no olhar
Eu só rezo pra ficar bem
Eu sei que vai
Acredito que vai ficar tudo bem
Só rezo pra ficar bem
Eu sei que vai
Acredito que vai ficar tudo bem
Só Deus sabe o quanto eu corri
E o que fiz pra chegar aqui
Esse mundo não é mais meu
Não me rendo nem me entrego
Mas posso ver uma luz lá no fim
Será que alguém ainda olha por mim?
Não me julgue por não ser igual
Carrego a verdade aqui no olhar, no olhar
Eu só rezo pra ficar bem
Eu sei que vai
Acredito que vai ficar tudo bem
Só rezo pra ficar bem
Eu sei que vai
Acredito que vai ficar tudo bem
Só quero ser o que eu sou
Só quero não ter que mentir
Pois ainda não encontrei
O que eu procuro
Só quero ser o que eu sou
Só quero não ter que mentir
Pois ainda não encontrei
Ainda não encontrei
Eu só rezo pra ficar bem
Rezo pra ficar bem
Rezo pra ficar bem
Pra ficar bem


Nx Zero


Obs:Não sou mt fã dessa banda mas eles ultimamente tem me surpreendido com as qualidades de suas letras.Amei essa música assim que escutei.

Sandra.

Segunda etapa de inscrições no ProUni começa nesta segunda-feira

Prazo vai até quinta-feira (24); primeira chamada será divulgada em 27 de fevereiro




A segunda etapa de inscrições para as bolsas do primeiro semestre de 2011 do Programa Universidade para Todos (ProUni) começa nesta segunda-feira (21) e vai até quinta-feira (24). Há bolsas de estudo integrais e parciais, de 50% do valor da mensalidade, em instituições de educação superior privadas. O Ministério da Educação não divulgou o horário exato da abertura das inscrições.

Os candidatos que se inscreveram na primeira etapa e não foram pré-selecionados, ou aqueles que foram pré-selecionados para cursos em que não houve formação de turma, podem se candidatar novamente, segundo o Ministério da Educação. Estudantes que não se inscreveram na primeira etapa também podem participar. Aqueles que conseguiram bolsa na primeira etapa de inscrições não poderão participar agora.

Na inscrição, o estudante pode escolher até três opções de cursos e instituições. Para concorrer, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, ter atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e a redação) e ter nota superior a zero na redação.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet no site do programa. Os candidatos deverão informar seu número de inscrição e senha no Enem 2010 e o CPF.

A primeira chamada será divulgada em 27 de fevereiro e a comprovação dos documentos necessários deverá ser feita até 4 de março. No caso de ainda existirem bolsas disponíveis, será feita uma segunda chamada no dia 13 de março.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública, ou em escola particular na condição de bolsista integral.

Professores da rede pública de ensino básico que concorrem à bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.



Fonte:Pe360graus

Roteiro do Olinda Beer

Atenção foliões do Olinda Beer! A produção da mega festa, no domingo (27), acaba de anunciar os horários dos shows de palco e de trio elétrico. Anote aí:
Palco:
10h - Netinho
12h - Chiclete com Banana
14h - Claudia Leitte
15h30 - Exaltasamba
17h30 - Aviões do Forró
19h - Timbalada
20h - Marreta e o Planeta

Trio elétrico:
10h - Vai d3
12h - Leva Nos
14h30 - Kitara
16h30 - Parangolé
18h30 - Harmonia do Samba


Olinda Beer



Eu vou!!! Quem vai?