segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pré-matricula de alunos novatos do Estado pela internet termina nesta terça

Interessados devem acessar o site www.educacao.pe.gov.br; terminado o prazo, vagas serão reservadas através do número 0800.286.0086

O prazo para realização da pré-matrícula de alunos novatos da rede estadual de ensino pela internet termina nesta terça-feira (30). Os interessados devem acessar este link. Terminado o prazo, os estudantes poderão reservar suas vagas através do telefone 0800.286.0086, da Central de Atendimento.

O procedimento é válido para as unidades escolares da Capital e Região Metropolitana, exceto as dos municípios de Itamaracá, Itapissuma, Araçoiaba, Ipojuca e Moreno.

Ao todo, a Secretaria de Educação oferece 202.497 vagas, sendo 76.907 na Capital e Região Metropolitana e 125.950 nas escolas do interior do Estado. Do total de vagas, 27.156 serão destinadas ao Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), 70.998 para o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), 71.923 para o Ensino Médio, 31.249 para Educação de Jovens e Adultos e 1.171 para Educação Especial.

Tanto no meio telefônico, quanto no meio virtual, a realização do cadastramento deverá ser feita pelo pai, mãe ou responsável do estudante menor de idade. O procedimento só poderá ser feito pelo próprio estudante, quando este tiver 18 anos ou mais.

O procedimento é apenas para novatos.  Quem já é estudante da rede estadual ou da rede municipal tem a renovação ou recepção realizados previamente;

DOCUMENTOS
Novatos e veteranos deverão apresentar os seguintes documentos: transferência da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras); certidão de nascimento; carteira de vacinação; comprovante de residência com o CEP; duas fotos 3x4 recentes e iguais (facultativo); requerimento de matrícula assinado pelo pai, mãe ou responsável do(a) estudante menor, ou pelo(a) estudante, quando maior de 18 anos; termo de responsabilidade assinado pelo pai, mãe ou responsável legal do(a) estudante para efeito de compromisso, acompanhamento e participação no processo de aprendizagem; ficha do perfil sócio-econômico da família.

Para garantir a vaga na rede estadual, depois de realizar a pré-matrícula, o estudante ou seu responsável deverá confirmar o procedimento diretamente na unidade escolar. Para estudantes de continuidade, transferidos entre Escolas Estaduais e oriundos da rede municipal de ensino, o período vai de 3 a 7 de janeiro de 2011. Entre 10 e 14 de janeiro, é a vez dos estudantes inscritos no Cadastro Escolar, ou seja, os novatos, realizarem a confirmação de matrícula.

Unicap encerra inscrições para Vestibular 2011 nesta terça

Interessados devem se inscrever através do site da instituição e pagar uma taxa de R$ 80


A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) encerra nesta terça-feira (30) o prazo de inscrição para o seu Vestibular 2011. Os interessados devem se inscrever através do site da instituição e pagar uma taxa de R$ 80. Este ano são disponibilizados 33 cursos, incluindo Gestão Portuária e Gestão Hospitalar, oferecidos pela primeira vez.

As provas serão realizadas no dia 11 de dezembro, das 8h às 13h, mas os candidatos também podem optar por concorrer com as notas no Enem 2007, 2008 ou 2009.
 
Confira a relação dos 33 cursos oferecidos:

Administração de Empresas
Arquitetura e Urbanismo
Ciências Biológicas (Licenciatura)
Ciências Contábeis
Ciências da Computação
Ciências Econômicas
Direito
Engenharia Ambiental
Engenharia Civil
Engenharia Química
Eventos (Superior Tecnológico)
Filosofia (Licenciatura e Bacharelado)
Física (Licenciatura)
Fisioterapia
Fonoaudiologia
Fotografia (Superior Tecnológico)
Gestão de Turismo (Superior Tecnológico)
Gestão Hospitalar (Superior Tecnológico)
Gestão Portuária (Superior Tecnológico)
História (Licenciatura)
Jogos Digitais (Superior Tecnológico)
Jornalismo
Letras – Português/Espanhol (Licenciatura)
Letras – Português/Inglês (Licenciatura)
Matemática (Licenciatura)
Pedagogia (Licenciatura)
Psicologia
Publicidade e Propaganda
Química (Licenciatura)
Relações Públicas
Serviço Social
Teologia
Terapia Ocupacional

Informações pelo telefone (81) 2119-4143.

No Fogo Cruzado

"As Cariocas"

Grazi Massafera é a desinibida do Grajaú em "As Cariocas"


Grazi Massafera posa como Michelle, sua personagem em As Cariocas (30/11/10)
Grazi Massafera será Michelle em "A Desinibida do Grajaú", episódio de "As Cariocas" que vai ao ar nesta terça-feira (30), na Globo. Desde criança, o maior sonho de Michelle sempre era ganhar um concurso de beleza. Aos 22 anos, já uma loira exuberante, o desejo se concretizou. Como prêmio, a moça ganhou um carro que se tornou um de seus maiores orgulhos.

O sucesso não dura muito tempo e Michelle é obrigada a voltar a morar com a mãe, Denise (Joana Fomm), sua maior fã, no Grajaú. "Michelle é uma mulher obcecada por um sonho. Determinada, seguiu sua vida focada neste objetivo, com muita garra. Mas o destino acabou lhe pregando uma peça", conta Grazi Massafera
.
   

Fábio Assunção é afastado definitivamente da próxima novela das 21h

Fábio Assunção grava cenas como o Leo de Insensato Coração nas ruas do Rio (10/11/10). O ator foi afastado da novela após faltar nas gravações
O afastamento de Fábio Assunção do elenco de “Insensato Coração” é definitivo. A informação que chega agora é que não tem volta. Na Globo, a regra vale para todos, e um ator não pode faltar às gravações.

De acordo com o comunicado oficial da emissora, o ator solicitou o afastamento alegando que "neste momento, não tem a disponibilidade necessária para cumprir a carga horária deste protagonista." A Globo concordou em dispensá-lo e disse que pretende contar com ele em outras produções.


Há vários nomes cogitados para ocupar o seu lugar, mas dificilmente isso será resolvido ainda no dia de hoje.
O ator foi afastado da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares por faltar às gravações na quinta-feira e sábado passados no Projac.
Fábio Assunção participou normalmente de todos os trabalhos realizados até aqui, tanto nas externas em Santa Catarina como no Rio de Janeiro, vivendo o personagem Léo, o grande vilão da história.

Vale recordar que "Insensato Coração" vive agora o seu segundo grande problema. O primeiro, no início de tudo, foi a troca de Ana Paula Arósio por Paola Oliveira.


A novela tem estreia prevista para 17 de janeiro.

 

Um dia a gente entende...

Um dia a gente entende...

Que é errando que se aprende

16b8c29.jpg
Que envelhecer não significa deixar de ser criança
16b8c3d.jpg

Que o silêncio é a melhor resposta quando ouvimos uma bobagem

16b8c47.jpg

Que ganhar dinheiro
não é prioridade em toda profissão
16b8c51.jpg

Que os sonhos estão aí
para serem alcançados
16b8c5b.jpg

Que amigos a gente conquista
 mostrando o que somos
16b8c65.jpg

Que os verdadeiros amigos
estão ao nosso lado até o fim
16b8c6f.jpg

Que a maldade
muitas vezes se esconde atrás de uma bela face.
16b8c79.jpg

Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela

16b8c83.jpg

Que quando pensamos saber tudo
descobrimos que temos muito a aprender
16b8c8d.jpg

 
Que a natureza é a coisa mais bela da vida
16b8c97.jpg

Que amar
significa se dar por inteiro
16b8ca1.jpg

Que um só dia pode ser mais importante do que muitos anos

16b8cab.jpg

Que se pode conversar
com a lua
16b8cb5.jpg

Que é possível viajar
além do infinito
16b8cbf.jpg

Que ouvir uma palavra de carinho faz bem a saúde

16b8cc9.jpg

Que um gesto de amor
sempre aquece o coração
16b8cd3.jpg

Que o julgamento alheio
não é importante
16b8cdd.jpg

Que devemos ser criança
a vida toda
16b8ce7.jpg

Que é preciso cultivar
a paz interior
16b8cf1.jpg
Que sonhar
é preciso
16b8cfb.jpg

E que o mais importante de tudo....

16b8d05.jpg
é que somos livres para nossas escolhas.