quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Resistência será a marca do galo gigante no Carnaval 2011

Escultura será montada, na ponte Duarte Coelho, da quinta para a sexta-feira que antecede o Carnaval, e não mais da quarta para quinta


Foto anterior
Reprodução / TV Globo


O galo gigante , escultura que é montada na ponte Duarte Coelho, no centro do Recife, é tradição do Carnaval de Pernambuco, símbolo do maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada. Quem trabalha na confecção da peça garante que, este ano, ele será mais bonito e imponente do que o do ano passado.

De acordo com Sávio Araújo , criador da alegoria, o galo aguenta sol e chuva e ainda resiste ao fogo. “Mesmo sendo feito de um material super leve, preso por elásticos, o galo é resistente. Se ventar muito, ele pode arrepiar, mas não cai. E mesmo que chova, o brilho não apaga por pelo menos dois meses”, garante. Além de Sávio, mais 50 pessoas trabalham na construção do galo em um sítio em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. 

A estrutura da escultura deve ser mais forte este ano. A cabeça vai ser de fibra de coco, formando uma cobertura resistente ao fogo. Sávio Araújo passou sete anos estudando a forma mais segura de confeccionar esculturas carnavalescas. Um teste foi feito na hora da reportagem: sob a chama de uma vela durante três minutos, a estrutura permaneceu intacta.

O galo, que terá 27m de altura e 2,5 toneladas, será transportado de Igarassu até o Recife em seis caminhões, da quinta para sexta-feira que antecede o Carnaval, e não mais da quarta para quinta, como era antes. A montagem na ponte Duarte Coelho vai ser feita por 30 pessoas e deve durar 8 horas.

Sávio Araújo garante que este ano a alegoria vai surpreender. “Esse ano tive mais tempo e a experiência do ano passado ajudou muito. Anotei as críticas para melhorar. Estou fazendo um galo representante da alegria do Carnaval pernambucano”, assegurou.

Beyoncé surge com pele "mais clara" em Hollywood; veja

Jornal britânico comparou imagem atual da cantora com uma de 2008


Beyoncé clareando a pele? Em sua versão online, o jornal britânico Daily Mail traz nesta quinta-feira (17) duas fotos para comparar a mudança da cantora.
A mais antiga é de 2008, e a mais recente desta semana, quando ela foi clicada fazendo compras em Hollywood.
 A mulher de Jay-Z, com cabelos bem mais loiros, parece também estar atualmente com a pele bem mais clara.
De acordo com o jornal, um especialista ouvido pela reportagem afirmou que é pouco possível que a cantora esteja fazendo clareamento de pele. A diferença também pode ser resultado e um efeito de luz.
Um dermatologista citado na reportagem afirma que há cremes para serem aplicados na pele que inibem a ação das enzimas responsáveis pela pigmentação.
Segundo ele, também não é provável que a estrela tenha se submetido a esse procedimento.
Segundo a publicação, o porta-voz da cantora não quis se pronunciar sobre o assunto.

Veja abaixo as duas fotos e compare.

Beyoncé 350x525
À esquerda, a cantora em 2008; e à direita, nesta semana,
fazendo compras em Hollywood (Foto: Reprodução/Daily Mail)


Fonte:R7

Confira as mudanças no trânsito do Centro do Recife por causa do Carnaval

Ruas serão interditadas e paradas serão deslocadas; as principais vias afetadas são as avenidas Dantas Barreto e Guararapes, além do Cais de Santa Rita



Com a proximidade do Carnaval, o Centro do Recife começa a receber ainda nesta semana as primeiras mudanças no trânsito. As primeiras interdições ocorrem já na noite desta sexta-feira (18) no Cais da Alfândega e na Avenida Dantas Barreto. A partir das 22h, 15 agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estarão monitorando o trânsito nas duas vias que serão bloqueadas para a montagem de palcos, arquibancadas e camarotes do Carnaval.

Já na avenida Guararapes, as mudanças ocorrem em algumas paradas de ônibus a partir deste sábado (19). Os usuários de transporte coletivo serão informados das mudanças por meio de cartazes nos coletivos e nas paradas, além de divulgadores e panfletos. Outras informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do Grande Recife Consórcio, pelo telefone 0800 081 0158, ou pelo site
www.granderecife.pe.gov.br.

MUDANÇAS NO CAIS DE ALFÂNDEGA
No Cais da Alfândega, onde ocorrerá o Polo Rec Beat, a orientação da CTTU é que os motoristas de carro sigam pela Rua Madre de Deus até atingir a Ponte Giratória. Já os veículos pesados e os transportes coletivos devem passar pela Ponte Maurício de Nassau e pela rua do Imperador. Outra medida será a desativação da Zona Azul da rua do Imperador durante o bloqueio para que os veículos tenham mais espaço para circularem.

No próximo sábado, o Grande Recife Consórcio de Transporte vai alterar provisoriamente os itinerários e as paradas de 11 linhas. Destas, cinco terão apenas mudanças de itinerário e seis terão mudanças de itinerário e de paradas. Com a alteração, os ônibus vão  trafegar pela rua 1º de Março e seguir pela rua do Imperador Dom Pedro II. Depois, poderão seguir para o Cais de Santa Rita ou pela avenida Nossa Senhora do Carmo até a Martins de Barros, dependendo do itinerário da linha.
Mudanças no Cais de Santa Rita TRANSPORTE | Clique no ícone ao lado para conferir as linhas que terão alteração no itinerário e nas paradas.

Segundo a CTTU, o tráfego voltará à normalidade no Cais da Alfândega no dia 10 de março.

MUDANÇAS NA AVENDIA DANTAS BARRETO
Na avenida Dantas Barreto, dois trechos serão interditados para montagem dos camarotes e arquibancadas para o desfile do Galo da Madrugada. O primeiro fica entre a rua 1º de Março e a avenida Nossa Senhora do Carmo. O bloqueio ocorre na faixa da esquerda da Dantas Barreto, no ponto, em que ficará o camarote da Prefeitura. Os ônibus que passam pelo local vão poder fazer o retorno no Terminal do Cais de Santa Rita, ou passar pela rua do Imperador ou pela Praça da República, de acordo a origem da linha.

O outro ponto de interdição será na faixa da direita da Dantas Barreto entre as ruas Tobias Barreto e São João. No trecho, somente as calçadas serão interditadas. Assim, os ônibus vão continuar passando, mas as nove paradas seletivas que existem no local estarão temporariamente desativadas.
Ônibus 2011 TRANSPORTE | Clique no ícone ao lado e veja quais linhas sofrem alteração de trajeto e onde ficam as paradas temporárias.

De acordo com a CTTU, a rotina habitual do trânsito na avenida Dantas Barreto apenas deve retornar um dia após o desfile das escolas de samba campeãs do Carnaval Multicultural 2011.

MUDANÇAS NA AVENIDA GUARARAPES
Os passageiros que pegam ônibus na Avenida Guararapes devem ficar atentos. A partir deste sábado (19), sete linhas de transporte coletivo que trafegam na via terão seus pontos de embarque e desembarque alterados. O motivo é a interdição da pista lateral da avenida, no trecho em frente ao antigo Trianon e aos Correios, para a montagem dos camarotes do Carnaval 2011.

As linhas que param na pista lateral, em frente ao antigo Trianon, serão relocadas provisoriamente para o primeiro ponto de embarque e desembarque já existente no canteiro central da avenida Guararapes. São elas: 313-San Martim (Abdias de Carvalho), 315-Bongi, 321-Jardim São Paulo (Abdias de Carvalho), 324-Jardim São Paulo (Piracicaba) e 437-Caxangá (Conde da Boa Vista).

Já os ônibus que param no trecho da pista lateral da via que fica em frente aos Correios, terão como ponto provisório de embarque e desembarque a segunda parada já existente no canteiro central da avenida Guararapes. São as linhas 645-Av. Norte/Macaxeira e 977-Paulista (Conde da Boa Vista).



Fonte:pe360graus

Folião

O governador Eduardo Campos já tinha feito o convite para o ex presidente Lula dar um pulinho no Galo da Madrugada e só agora ele aceitou. Lula baixa pela primeira vez na festa do maior bloco do mundo, como convidado do camarote do Governo do Estado. E já que ele vem como 'simples mortal', quem sabe o ex-presidente não circula em outros pontos da festa...


Lula vem pro Galo

Seguro-desemprego aumenta junto com o salário mínimo

O benefício pode chegar a ser pago em até cinco parcelas; o cálculo é baseado na faixa salarial do trabalhador, tempo de trabalho e outras condições impostas pela lei



O trabalhador que precisa receber o seguro-desemprego deve ficar atento para a mudança no valor das parcelas, causado pelo aumento do salário mínimo. O cálculo varia de acordo com a faixa salarial do trabalhador, tempo de trabalho e outras condições impostas pela legislação. O benefício pode chegar a ser pago em até cinco parcelas, de forma contínua ou alternada.

Os valores variam de R$ 540, que é a atual quantia do salário mínimo, até R$ 1010,34. “Isso é calculado com base no pagamento recebido pelo trabalhador nos últimos três meses”, afirma o funcionário da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego, Álvaro Batista da Silva (foto).

Se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de, no mínimo, seis meses e no máximo 11 meses, são três parcelas; com vínculo de no mínimo 12 e no máximo 23 meses, são quatro parcelas; e são cinco parcelas, se for comprovado vínculo de, no mínimo, 24 meses.   

“Quem tem direito são as pessoas desempregadas, que trabalharam nos últimos 12 meses, e foram demitidas sem justa causa. Ela tem que ter trabalhado, no mínimo, nos últimos seis meses”, explica Álvaro.

O requerimento pode ser feito em até 120 dias após a data da demissão. “O prazo para recebimento normal é de 30 dias”, afirma Álvaro Batista. “Quando o trabalhador dá entrada na requisição do seguro-desemprego nas agências do Trabalho estaduais e municipais, ele participa de ações integradas de qualificação e recolocação no mercado”, diz.

Os documentos necessários são:
- Requerimento do seguro-desemprego;
- Cartão do PIS-P ASEP, extrato atualizado ou Cartão do Cidadão;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social;
- Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho;
- Documentos de Identificação
- CPF
- Dois últimos contracheques e o último salário constante no TRCT, campo "Maior Remuneração";
- Documento de levantamento dos depósitos do FGTS (CPFGTS) ou extrato comprobatório dos depósitos ou relatório da fiscalização ou documento judicial (Certidão das Comissões de Conciliação Prévia / Núcleos Intersindicais / Sentença / Certidão da Justiça);

Para outras informações sobre as condições do benefício, acesse o
site da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo.  


Fonte:pe360graus

Ah gente!Amei essa Música desde que vi na novela TITITI.vejam:



Quando eu te vejo
Espero teu beijo
Não sinto vergonha
Apenas desejo
Minha boca encosta
Em tua boca que treme
Meus olhos eu fecho
Mas os teus estão abertos
Tudo bem se não deu certo
Eu achei que nós chegamos tão perto
Mas agora com certeza eu enxergo
Que no fim eu amei por nós dois
Esse foi um beijo de despedida
Que se dá uma vez só na vida
Explica tudo, sem brigas
E clareia o mais escuro dos dias
Tudo bem se não deu certo
Eu achei que nós chegamos tão perto
Mas agora com certeza eu enxergo
Que no fim eu amei por nós dois
Mas você lembra!
Você vai lembrar de mim
Que o nosso amor valeu a pena
Lembra é o nosso final feliz
Você vai lembrar...
Vai lembrar...sim...
Você vai lembrar de mim.
Esse foi um beijo de despedida
Que se dá uma vez só na vida
Que explica, tudo sem brigas
E clareia o mais escuro dos dias
Tudo bem se não deu certo
Eu achei que nós chegamos tão perto
Mas agora com certeza eu enxergo
Que no fim eu amei por nós dois
Mas você lembra!
Você vai lembrar de mim
Que o nosso amor valeu a pena
Lembra é o nosso final feliz
Você vai lembrar...
Vai lembrar...sim...
Você vai lembrar de mim.



Banda Nenhum De Nós