sábado, 11 de dezembro de 2010

Passione: No leito de morte, Diana se despede de Mauro

A cena da morte de Diana (Carolina Dieckmann), que vai ao no dia 18, promete fazer o público chorar, em "Passione". Antes de a jornalista partir, ela pede para conversar com Mauro (Rodrigo Lombardi) e se despede do amado. Quando o executivo entra no centro cirúrgico, Diana está pálida, abatida e fraca. Com dificuldade, ela diz que a filha é linda e que o médico afirmou que há grandes chances dela ficar bem, só vai precisar ficar na incubadora por um tempo. "Mas você vai cuidar bem dela, não vai?", indaga Diana.
Mauro não gosta do jeito que a mulher fala e garante que os dois juntos vão cuidar bem da criança.  Já ciente de sua situação, Diana diz que isso não vai acontecer. E quase sem forças, acaricia o rosto do amado, para dizer suas últimas palavras: "Meu amor, você foi a melhor coisa que me aconteceu. Eu te amo como nunca amei ninguém na minha vida, mais do que a minha família, mais do que a mim mesma. Cada momento que a gente viveu junto foi mágico, lindo, especial, só nosso. Obrigada, meu amor, você me fez sempre a mulher mais feliz do mundo. Eu sei que era ou eu ou a Vitória, mas eu não podia fazer isso com você, com a nossa filha".
Desesperado, Mauro tenta de todas as maneiras animar Diana, tentando também acreditar que a mulher vai ficar bem. Tanto que ele leva o sapatinho que a jornalista lhe deu quando contou que estava grávida. "Eu também te amo! Força, você vai resistir. Olha o que eu trouxe, os sapatinhos da Vitória, que você me deu quando contou que estava grávida, lembra?"
Tremendo e chorando, o executivo coloca os sapatinhos amarelos de tricô na mão de Diana, que os acaricia. "Cuida dela, Mauro! Cuida da nossa Vitória!", pede Diana. Sua mão cai e os sapatinhos rolam pelo chão. Perplexo, Mauro chama pela mulher e implora que ela não lhe deixe. O executivo chora sobre o corpo de Diana.