sábado, 19 de março de 2011

Obama In Brazil

Avião de Obama pousa às 7h30 em Brasília


Air Force 1 chegou à Base Aérea de Brasília no horário previsto.
Presidente foi recepcionado por comandante da base e embaixador.



O avião Air Force 1 pousou às 7h30 deste sábado na Base Aérea de Brasília trazendo a bordo o presidente dos EUA, Barack Obama, a primeira-dama Michelle Obama e as duas filhas do casal.
O Air Force 1 aterrissou no horário previsto. O espaço aéreo de Brasília está fechado.


Ao desembarcar, Obama, foi recebido pelo comandante da Base Aérea, coronel Geraldo Correia de Lyra Júnior, pelo embaixador dos EUA, Thomas Shannon, e pela chefe do cerimonial do Itamaraty, embaixadora Maria de Lujan..
Da Base Aérea, a comitiva de Obama se deslocou para o hotel Royal Tulip, onde a família ficará hospedada neste sábado, antes de embarcar, no final da tarde, para o Rio de Janeiro.
Ao chegar ao hotel, por volta das 8h30, ele entrou por um acesso privativo e não passou pelas áreas públicas. Junto com a comitiva do presidente, chegaram mais agentes do serviço secreto norte-americano, além dos que, desde a madrugada, faziam a triagem e revista das pessoas que entram e saem, e policiais federais brasileiros do grupo tático que faz a escolta do comboio que conduziu Obama ao hotel.





Agenda no Rio de Janeiro vai ser menos carregada de compromissos oficiais.



O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou ao Rio de Janeiro na noite deste sábado (19). O avião chegou à Base Aérea do Galeão às 20h14, com a mulher, Michelle, e as filhas, Sasha e Malia, após encerrar em Brasília a agenda oficial de seu primeiro dia de visita oficial ao país.

Em Brasília, Obama se reuniu com a presidente Dilma Rousseff, com empresários e autoridades brasileiras. Obama ressaltou em seus pronunciamentos a intenção de aprofundar as relações comerciais com o Brasil e ouviu da presidente Dilma Rousseff pedidos de reforma no Conselho de Segurança da ONU.

Esta é a primeira visita oficial do presidente dos Estados Unidos ao Brasil. Seu primeiro dia no país foi marcado pela autorização que o norte-americano deu para um ataque militar dos Estados Unidos à Líbia. O anúncio foi feito logo após sua participação em um fórum empresarial em Brasília.

Obama recebe cumprimentos ao desembarcar no Rio (Foto: Reprodução Globo News)
Obama recebe cumprimentos ao desembarcar
no Rio (Foto: Reprodução Globo News)
 Antes de embarcar no Air Force One, o avião presidencial norte-americano, Obama ainda esteve em uma recepção oferecida pela presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada.
No Rio de Janeiro, está programado para domingo (20) um discurso de Obama no Theatro Municipal, no Centro, para cerca de 200 convidados. Inicialmente, o presidente dos Estados Unidos falaria em um evento aberto, na Cinelândia, mas a agenda acabou alterada.
 


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua mulher, Michelle Obama, embarcam para a cidade do Rio de Janeiro, na Base Aérea de Brasília



Obama, Michelle e Dilma posam para foto ao lado do quadro Abaporu, de Tarsila do Amaral



Obama e Dilma em almoço com ex-presidentes no Itamaraty


Dilma recebe Obama e Michelle no Palácio do Planalto, em Brasília Mais Saul Loeb/AFP


Dilma cumrimenta Michelle enquannto Obama sobe a rampa do Palácio do Planalto, em Brasília