sábado, 12 de fevereiro de 2011

Amei esse clip da Taylor!


 
Estou feliz por você ter arrumado tempo para me ver
Como vai a vida? Me diga, como vai a sua família?
Faz tempo que não os vejo
Você está bem, mais ocupado do que nunca
Nós jogamos conversa fora, trabalhamos do lado de fora
Você está na defensiva, e eu sei por quê
Pois da última vez que você me viu
Ainda traz uma lembrança que te incomoda
Você me deu rosas e eu as deixei lá, morrendo

Então aqui estou eu engolindo o meu orgulho
Parada na sua frente dizendo
Que sinto muito por aquela noite
E eu volto a dezembro o tempo todo
Acontece que a liberdade não é nada além de saudades suas
Eu queria ter percebido o que eu tinha quando você era meu
E eu volto a dezembro, dou meia volta
E deixo tudo bem
Eu volto a dezembro o tempo todo

Eu não tenho dormido bem esses dias
Fico acordada lembrando de como eu fui embora
Quando o seu aniversário chegou
E eu não te liguei, eu pensei no verão
E todas as lindas vezes
Que eu vi você rindo do lado do passageiro
E eu percebi que eu te amava no outono
E então veio o frio
Com os dias escuros quando o medo invadiu a minha mente
Você me deu todo o seu amor
E tudo que eu te dei foi um adeus

Então aqui estou eu engolindo o meu orgulho
Parada na sua frente dizendo
Que sinto muito por aquela noite
E eu volto a dezembro o tempo todo
Acontece que a liberdade não é nada além de saudades suas
Eu queria ter percebido o que eu tinha quando você era meu
E eu volto a dezembro, dou meia volta
E mudo de opinião
Eu volto a dezembro o tempo todo

Eu sinto falta da sua pele bronzeada, do seu doce sorriso
Tão bom para mim, tão certo
E como você me segurou em seus braços
Naquela noite de setembro
A primeira vez que você me viu chorar
Talvez isso seja apenas uma doce ilusão
Provavelmente um devaneio sem motivo
Se nos amássemos de novo, eu juro que te amaria direito
Eu voltaria no tempo e mudaria tudo, mas não posso fazer isso
Então se a sua porta está trancada, eu entendo

Mas aqui estou eu engolindo o meu orgulho
Parada na sua frente dizendo
Que sinto muito por aquela noite
E eu volto a dezembro o tempo todo
Acontece que a liberdade não é nada além de saudades suas
Eu queria ter percebido o que eu tinha quando você era meu
E eu volto a dezembro, dou meia volta
E deixo tudo bem
E eu volto a dezembro, dou meia volta
E mudo de opinião
Eu volto a dezembro o tempo todo

O tempo todo
 
 
 
 
 
 
 
Lindo clip!!!
 
 

Bate boca entre prefeitos constrange o governador




A rivalidade entre os dois principais grupos políticos do município do Cabo de Santo Agostinho provocou um momento desconfortável para o governador Eduardo Campos (PSB), na última sexta-feira. Durante inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade, o socialista se viu no meio de um entrevero com direito a acusações e palavrões entre os prefeitos e adversários Lula Cabral (PTB/Cabo) e Elias Gomes (PSDB/Jaboa­tão). Um vídeo, enviado pela assessoria do tucano, mostra que, enquanto Campos caminhava pelo interior da instituição de saúde, cumprimentando e posando para fotos com populares, os dois - que estavam logo atrás do governador - não se entendiam. O tucano foi chamado de mentiroso pelo desafeto. As cenas exibem um Eduardo Campos constrangido pelo mal-estar.
"Você fica conversando "merda". Você fica mentindo! Você fica mentindo. Você mente", declarou, seguidamente, Lula Cabral, em referência às críticas lançadas por Elias Gomes à área de saúde do Cabo, em entrevista concedida, na manhã do mesmo dia, pelo tucano a uma rádio local. Por mais de uma vez, o vídeo mostra o prefeito de Jaboatão afirmando "vamos resolver isso" para o adversário, que, em resposta soltou: "Seus cupinchas (protegidos) não deixam!" Tentando evitar que as proporções do desentendimento se tornassem maiores e que alcançassem os populares presentes, o governador Eduardo Campos pediu trégua aos gestores. "Rapaz, pelo amor de Deus!", clamou o socialista.
O prefeito de Jaboatão justificou que sua presença no evento do Cabo se deveu ao fato dele ter sido convidado pelo governador Eduardo Campos. "Fui convidado, primeiramente, por escrito pelo governador. E,depois, numa cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, na sexta-feira, Eduardo me convidou novamente. O governador deixou claro que o evento era do Governo do Estado e convidou outros prefeitos para participarem. Um exemplo disso foi o prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca (PSB)", destacou Elias Gomes, completando: "Ele (Lula) constrangeu o governador; a sua esposa (Renata Campos), que estava presente; e  a população que foi a inauguração da UPA".
Por meio de sua assessoria, o prefeito Lula Cabral informou que não iria se pronunciar sobre o assunto. Contudo, através de nota, o secretário de Governo e Orçamento Participativo do Cabo, Luiz Pereira, comentou o episódio. No texto, ele diz que "a fonte da informação, com propósitos nítidos de criar confusão e factóide político, carregou nas tintas em cima de uma cobrança legítima feita pelo prefeito do Cabo". Em seguida, ele continua "a razão da reclamação foi uma afirmação mentirosa de Elias Gomes a uma rádio cabense quando este, entre outras distorções, afirmou que, em visita ao bairro da Charneca, constatou que o posto de Saúde da Família local estaria fechado há dois anos".

Elias diz que vai processar Lula Cabral 

O "bate-boca" protagonizado pelos prefeitos dos municípios de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, Elias Gomes (PSDB) e Lula Cabral (PTB), respectivamente, na última sexta-feira, ganhou, ontem, um novo capítulo. O tucano resolveu levar a briga para a Justiça e entrará com uma ação de indenização por danos morais contra o gestor cabense.
Por meio de sua assessoria, Elias informou ter sido "difamado publicamente", durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo. Ele compareceu ao evento a convite do governador Eduardo Campos (PSB). Entre outras coisas, Gomes foi chamado de "mentiroso" pelo prefeito Lula Cabral. A celeuma entre os dois chegou a constranger o governador, que pediu uma trégua aos gestores.
A briga foi registrada pela assessoria tucana, que disponibilizou o vídeo à Imprensa. De acordo com a versão tucana, Lula Cabral teria partido para o ataque reclamando da entrevista concedida por Elias Gomes à rádio Calheta FM, na manhã da sexta-feira. Na entrevista, o prefeito jaboatonense teria denunciado caos na educação e na saúde do Cabo de Santo Agostinho.
Ontem, Elias assegurou que provará na Justiça a situação caótica em que se encontram a Educação e a Saúde do município onde foi prefeito por três mandatos. Segundo ele, as escolas municipais encontram-se fechadas, reduzindo o número de vagas.
Já na área de Saúde, denuncia que a redução da cobertura pode ser constatada com o fechamento de unidades do Programa de Saúde da Família.



Fonte: Folhape

Lula Cabral e Eduardo Campos entregam UPA da Cohab



 

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e o Governo do Estado inauguraram nessa sexta-feira (04/02), à noite, a 12º Unidade de Pronto Atendimento (UPA), homenageando o ex-deputado Francisco Julião. A unidade se localiza na Rua 27, no bairro da Cohab. Estiveram presentes no ato o governador Eduardo Campos, o prefeito Lula Cabral, e o vice-governador João Lyra Neto. Também participaram do evento os deputados federais Danilo Cabral e Maurício Rands, o deputado estadual Everaldo Cabral, o presidente do IMIP, Carlos Moraes, entre outras autoridades.

Na UPA do Cabo a população irá dispor de sete consultórios, 18 leitos de enfermagem - quatro deles destinados à estabilização de doentes graves -, área de acolhimento com classificação de risco, sala de raios-X e nebulização. A unidade faz parte do cinturão de assistência sul, juntamente com as UPAs de Barra de Jangada e Engenho Velho (ambas em Jaboatão dos Guararapes), unidades que podem atender e, se for o caso, encaminhar pacientes para o Hospital Metropolitano Sul Dom Helder Câmara (HDH). A expectativa é beneficiar a população do Cabo, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca. A administração dela estará sob responsabilidade da Fundação Professor Martiniano Fernandes (Imip Hospitalar).

Para o prefeito Lula Cabral o local foi escolhido como uma forma de beneficiar a comunidade. "Eu fiz questão de que a UPA fosse feita aqui, na Cohab. O povo da Cohab, assim como toda a cidade, precisa de uma atenção melhor nessa área. Estamos recebendo diversas pessoas de todos os Estados do Brasil e não podemos deixar de atender nossa população nem os que aqui estão se alojando. No próximo dia 14 a praia de Gaibu receberá mais um investimento para a Saúde. Temos o Mendo Sampaio com uma estrutura renovada, o hospital Infantil, a maternidade Padre Geraldo, entre outros investimentos em diversas áreas para nossa população. Essa UPA veio para somar. Nunca em tão pouco tempo se investiu tanto em Saúde no nosso Estado. É um momento ímpar e vocês estão de parabéns por esta unidade hospitalar que ficará marcada na história da nossa cidade", declarou Lula Cabral.

Para o morador e ex-presidente da Associação de Moradores daquela localidade, Williton Freitas de Farias, 31 anos, mais conhecido como "Gordo Mecânico", a instalação da UPA na Cohab "foi o melhor benefício que o prefeito poderia ter nos dado. Ele é um homem que não fica na palavra. Ele fez e vai fazer muito mais pelo nosso povo. Antigamente quem socorria as pessoas aqui de madrugada era eu, era uma loucura. Nós só temos a agradecer pois a inauguração dessa UPA vai facilitar bastante o atendimento na área da Saúde", comentou Williton.

ELOGIO - O governador Eduardo Campos elogiou o prefeito Lula Cabral e disse que sempre é uma satisfação voltar ao município. "Voltei ao Cabo para dar mais um passo, dar mais qualidade de vida a esse povo tão querido. Fico feliz porque vejo muitas pessoas trabalhando, sem dúvida no maior conjunto de infraestrutura do Nordeste, que beneficia milhares de pessoas. Estamos vivendo hoje o que há 50 anos o Cabo vivenciou a reindustrialização, com a chegada de várias fábricas, para que esse povo tenha uma vida de qualidade, trabalhando feliz naquilo que ele sabe fazer. O futuro será melhor que o presente. Ainda quero ver o rio Pirapama em todas as torneiras do Cabo e vamos até o final da nossa gestão sanear todas as praias do nosso litoral. Para mim é com grande emoção entregar esta UPA, pois o nome do meu avô e o de Julião sempre serão lembrados juntos, pela bravura, pela luta,contra a tirania do poder central", declarou o governador.

Anacleto Julião, representando a família do homenageado, agradeceu a lembrança. "O sonho de Francisco Julião era ser médico, mas por imposições que a vida lhe ofereceu, ele dedicou toda sua vida em nome do povo e no combate à injustiça. Hoje vejo a vitória do povo aqui, no Cabo, e o meu muito obrigado", finalizou.

SENSACIONAL!Olhem isso.

Inscrições para pré-vestibular gratuito começam na próxima segunda-feira

O projeto oferece material didático; biblioteca também está disponível para os alunos



Estudantes de escolas públicas têm a chance de se preparar para o vestibular de forma gratuita. O projeto Vestibular Cidadão, promovido por alunos do curso de direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), abre inscrições na próxima segunda-feira (12) e segue até a sexta (18).

Os interessados devem se dirigir, das 9h às 17h, ao jardim da Faculdade de Direito do Recife, próximo ao parque 13 de Maio, no centro do Recife, portando Carteira de Identidade,  Ficha 19 ou declaração da escola em que está cursando o 3º ano do Ensino Médio e R$ 5. Estudantes que forem bolsistas da rede particular devem apresentar uma declaração da instituição comprovando a situação.

Todos os inscritos participarão de uma seleção no dia 20 de fevereiro. Eles responderão uma prova com 45 questões divididas entre as disciplinas de português, matemática, geografia, história, química, física e biologia. Os aprovados começam a ter aulas no dia 14 de março, de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h; e, aos sábados, das 8h às 13h. As aulas acontecem no Anexo II, da Faculdade de Direito do Recife, no prédio da Defensoria Pública.

Os alunos do projeto recebem todo o material didático gratuitamente e ainda contam com acesso a uma biblioteca. De acordo com a organização do Vestibular Cidadão, em 2010, mais de 60% dos jovens que participaram das aulas foram aprovados em vestibulares da UFPE e Universidade de Pernambuco (UPE).

Quem quiser contribuir com a biblioteca do projeto, pode doar livros, basta entrar em contato pelo telefone 2126.7875 ou com Anderson da Silva, pelo celular 8676.9777, Mariana Yante, 9606.2864 ou Saulo, 88660452.


MEC divulga segunda lista de selecionados para o ProUni

Estudantes devem comprovar informações até 17 de fevereiro; programa oferece mais de 120 mil bolsas de estudo para o ensino superior


O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (11) a segunda lista dos candidatos pré-selecionados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Os estudantes devem conferir se foram aprovados no site do ProUni. Os convocados devem comprovar suas informações nas instituições de ensino até a próxima quinta-feira (17).

O MEC distribui pelo ProUni 123.170 bolsas de estudo oferecidas em cerca de 1.500 instituições de ensino superior. Na primeira chamada, foram pré-selecionados 117.644 candidatos — 79.823 para bolsas integrais e 37.821 para parciais, de 50% da mensalidade.

Este ano, o programa registrou número recorde de 1.048.631 estudantes inscritos. No ano passado, foram 822.254 candidatos para 165 mil bolsas - até então a maior marca.

Para concorrer às bolsas, os candidatos precisavam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, ter atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e ter nota superior a zero na redação.

Cronograma de inscrição
Nesse processo, serão realizadas duas etapas de inscrição, segundo o MEC. As etapas são independentes, ou seja, o candidato que não for pré-selecionado na primeira terá nova chance de se candidatar, inscrevendo-se novamente.

O candidato pré-selecionado na primeira etapa não poderá se inscrever na segunda etapa do processo seletivo, exceto nos casos em que tiver sido pré-selecionado em curso em que não houve formação de turma. Em cada etapa, o estudante poderá escolher até três opções de curso e instituição.

Segunda etapa
Entre os dias 21 e 24 de fevereiro acontece a segunda etapa de inscrições, com resultado a ser divulgado em 27 de fevereiro. Nessa etapa, a comprovação dos documentos necessários deverá ser feita até 4 de março. No caso de ainda existirem vagas disponíveis, uma segunda chamada será feita no dia 13 de março.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.

Professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.