domingo, 20 de fevereiro de 2011

Virgens de Verdade mostram animação embaixo de chuva

Bloco promoveu um encontro inédito: os rivais Boi Garantido e Boi Caprichoso, do Amazonas, se apresentaram juntos



Reprodução / TV Globo




O domingo foi do bloco As Virgens de Verdade, que desfilou em Olinda. Os foliões não pouparam criatividade. Tinha virgem inspirada na extravagância da cantora Lady Gaga na rainha dos baixinhos Xuxa e até na eterna musa Cleópatra. Também não faltaram as indefectíveis enfermeirasfadinhas, bailarinas e  chapeuzinhos-vermelho no percurso de três quilômetros e meio, do bairro do Carmo até o Bairro Novo.

Este ano, o bloco fez uma homenagem aos ritmos de diferentes regiões do Brasil e aconteceu um encontro inédito: os rivais Boi Garantido e Boi Caprichoso do Amazonas, se apresentaram juntos. Ainda da região Norte, o suingue da Banda Calypso agitou o público.

Do Sudeste veio o grupo carioca Molejo, misturando pagode com música baiana. Direto da Bahia, a Banda Chicabana fazia a alegria com o axé. Os ritmos de Pernambucos foram bem representados por André Rio e Elba Ramalho
A chuva, que não deu muita trégua, não atrapalhou muita gente. Mas os bonecos gigantes e os papangus de Bezerros, previstos na programação, não participaram do desfile.



Fonte:Pe360Graus