sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

LINDO!


Pôr-do-sol em Berlim demarca a silhueta da escultura Quadriga, no topo do Portão de Brandemburgo

Ah gente que Fofo!

Cães sentem pena das pessoas, diz pesquisa


por Redação Galileu
Editora Globo


Segundo estudo, os animais têm empatia pelas emoções humanasPesquisadoras do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazr, em Portugal, constaram que os cachorros parecem sentir empatia pelas emoções humanas, tanto que os animais usados em terapias podem até adquirir as emoções de seus donos.

De acordo com o estudo, os animais não copiam simplesmente as emoções que estão ao seu redor. Cães podem ficar chateados como uma criança quando criados em um ambiente familiar com brigas. E podem pedir por ajuda no caso de emergências, o que sugere certo grau de percepção e empatia.

>> Cães podem ajudar criança a aprender
>> Cães que latem muito podem estar com depressão, diz estudo


Mas não é fácil enganar um cachorro. Em um experimento em que os donos dos animais fingiram um acidente ou um ataque cardíaco, os cães ficaram confusos e não prestaram socorro. Para as pesquisadoras, isso acontece porque o cão tem que sentir outros sinais, como cheiro e sons. Outro estudo mostrou que cachorros usados em terapias são afetados emocional e fisicamente por seu "trabalho", se beneficiando de massagens e outras práticas calmantes.
De acordo com as cientistas, os cães são afetados pelas emoções humanas por que são descendentes dos lobo, caninos sociais, cooperativos e que sentem empatia por outros lobos. A evolução e a domesticação teriam feito com que os cachorros conseguissem sincronizar suas emoções às humanas. Outro motivo seria a seleção artificial, que buscou animais cada vez mais inteligentes – e provavelmente capazes de “entender” melhor as pessoas.
Segundo o Discovery News, mais pesquisas devem ser realizadas para entender a origem do comportamento canino, as diferenças entre raças e a possibilidade de treinamento para essas habilidades emocionais.


Fonte:Revista Galileu

Mamografia Digital Gratuita - Ajude esta Campanha‏

Repassando do site:


Queridos Amigos e Amigas,

O seu clique solidário não custará nada.
Digam aos seus amigos ainda hoje!

O Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama em conjunto com a Equipe do Site do Câncer de Mama gerenciam uma campanha que necessita de cliques para alcançar quotas que lhes permitam oferecer mamografias gratuitas a mulheres brasileiras necessitadas.

Demora menos de 5 segundos, mas fará uma grande diferença acessar o site e clicar no botão cor de rosa que diz:
"Campanha da Mamografia Digital Gratuita".

Acesse diariamente o Website:

http://www.cancerdemama.com.br

Não demora e não custa nada, ajudem a detectar precocemente o câncer de mama. Ele tem cura!

Observação:
Caso você ainda não saiba, 1% dos casos de câncer de mama acomete os homens.


Obrigado!


Instituto NEO MAMA
de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama

Rua Mato Grosso, 450
Santos-SP  CEP: 11.055-010
Fone/Fax:  (13) 3223-5588
Email: neomama@neomama.org.br


Rock in Rio

 

Tributo a Russo





Está na mesa dos organizadores do Rock in Rio uma proposta para homenagear Renato Russo no festival. Pela ideia, vários artistas cantariam músicas do compositor. Apesar de passados quase quinze anos depois da morte de Russo, a Legião Urbana ainda vende muito. Só em 2010, a EMI estima ter vendido cerca de meio milhão de CDs e DVDs antigos do grupo.
Por Lauro Jardim
Fonte:Revista Veja

Governo

Piso salarial de professores tem aumento de 16%


Valor passará a ser de R$ 1.187,97 para docentes de nível médio

 

O ministro da Educação, Fernando Haddad, anuncia nesta quinta-feira o novo piso salarial dos professores da rede pública do país. O valor será de 1.187,97 reais para docentes de nível médio que cumprem carga horária de 40 horas - uma alta de 15,84% sobre os 1.024,67 reais adotados em 2010. Para os professores que cumprem 20 horas, o piso será de 593,98 reais.

O governo anuncia também o abrandamento das regras para a liberação de recursos federais para as cidades que têm dificuldades para pagar o piso salarial. Atualmente, para receber o recurso adicional quando não é possível atingir ao piso mínimo, o estado ou o município tem de destinar 30% de seu orçamento para a educação - e não os 25% exigidos pela Constituição. Pela nova regra, valerá o porcentual definido na Constituição.

O Ministério da Educação (MEC) vai flexibilizar também a regra que determina que, para repassar a verba, o município precisa atender 30% dos alunos na área rural. A condição deverá ser derrubada.


(Com Agência Estado) 

BBB11

O PODER ATORMENTA DANIEL




Ainda era ‘madrugada’ na casa do BBB – o que deve corresponder a algo entre 9h e meio-dia no mundo real – quando o pernambucano Daniel foi acordado por seus pensamentos. Em silêncio, o divertido confinado rolava na cama do quarto do líder, gesticulando, falando sozinho, beirando o choro e orando, depois de saborear uma maçã como café da manhã. Sem grande peso no jogo, mas também sem rejeições visíveis na casa, ele sabe que está prestes a cultivar algumas inimizades assim que indicar um participante para o paredão, como cabe ao ocupante do quarto privilegiado.
Desprovido de charme e beleza, o franzino Daniel não costuma estar nas fotografias grandes quando o assunto é o BBB. Mas ser ofuscado pelos corpos esculturais nas primeiras etapas do reality-show acabou servindo para garantir a sobrevivência do pernambucano aos paredões e às intrigas iniciais do jogo. Daniel, um forte, resistiu bravamente às semanas que separaram os BBBs menos carismáticos daqueles que, com alguma sorte, entram na reta final da disputa pelo milhão e meio de reais do programa.
Foi também com alguma sorte que, na noite de quinta-feira, o desengonçado Daniel conquistou pela primeira vez a liderança, situação na qual exercer o protagonismo não é mais questão de opção. Veio de Talula a ‘gentileza’: a moça escolheu Daniel, na última casa de um jogo de tabuleiro, para avançar três casas e, assim, cruzar a linha que dava direito à liderança e a uma moto.
Daniel levou bastante tempo para se soltar. Administrador de uma casa de repouso para idosos em Arcoverde, o novo líder não costuma falar de sua vida pessoal e familiar. É homossexual assumido, mas não faz de sua opção qualquer coisa que se pareça com uma bandeira – pelo contrário, brinca de assediar Wesley e ironiza os atributos das ‘sisters’.
O pernambucano chegou a ter problemas com a dançarina Jaqueline por conta de brincadeiras sobre sua sexualidade. Daniel só relaxou quando firmou uma parceria, que se tornaria em pouco tempo uma divertida amizade, com o jornalista e também homossexual Lucival. A dupla acabou ganhando destaque por conta de suas infinitas fofocas sobre os demais participantes. Os dois chegaram a ganhar uma charge denominada “tricotando com DaLú”, onde falavam mal principalmente do modelo Rodrigão, chamado por eles de “bananão”.
Com a saída de Lucival, Daniel teve seus momentos de isolamento, mas não ficou muito tempo deslocado. Sabiamente, aproximou-se do time feminino e conquistou um bom lugar entre a confinadas. Muito próximo da enlouquecida Maria, o participante acabou sendo também um dos poucos ombros amigos onde a atriz ainda pode chorar suas mágoas por conta das inúmeras rejeições por parte de Mauricio – e Maria defende, assim, sua história no reality.
Bom de copo, Daniel já promoveu hilárias cenas durante algumas festas e bebedeiras. O pernambucano já ensaiou um strip tease , dançou com coqueiros, beijou espelhos, tentou agarrar o médico Wesley e teve até um ataque de choro durante um de seus porres. Durante a Prova do Líder de ontem, Daniel foi visivelmente “amadrinhado” pelas mulheres da casa e ficou claro que a guerra de sexos que se instaurou no programa não o atingiu.
Logo após sua vitória começou a cogitar quem mandaria para o Paredão. Em uma conversa com Diana, o pernambucano afirmou que mandaria a estudante Paula para a berlinda.  Mais tarde, em um bate-papo com Talula, Daniel explicou sobre sua escolha: “Estrategicamente falando, eu não posso votar nos meninos agora. Eu penso que eles voltam. Eu votando em Paulinha, aparentemente, os meninos não vão ficar contra mim. Eu votando em um deles, eu tenho três votos. Agora é coração e estratégia”, resumiu.


 
Carolina Vergara, do Rio de Janeiro
Fonte;Revista Veja

Ps: Ah gente,ele não parece aquele personagem do filme Auto da Compadecida João grilo vivido pelo Matheus Nastchergaele.Eu sempre que assisto o bbb11 quando vejo o Daniel me lembro logo das artimanha do joão rsrsrrs mt divertido!