sábado, 23 de julho de 2011

Morre Amy Winehouse


Grosby Group  
Amy Winehouse vendeu mais de cinco milhões de discos e conquistou fãs em todo o mundo com suas músicas confessionais, um estilo próprio de se vestir e a voz de dica do soul. No entanto, parece não ter a mesma habilidade para controlar a própria vida, envolvendo-se em um escândalo após o outro. O casamento tumultuado com Blake Fielder-Civil e o envolvimento com drogas ganharam mais destaque do que o talento de Amy.

A cantora nasceu em 14 de setembro de 1983 no bairro de Southgate, em Londres. Sua família é de origem judaica. Ela teve contato com a música desde cedo. Seu pai, o taxista Mitchell Winehouse, tinha o costume de lhe cantar clássicos de Frank Sinatra. Para se ter uma ideia, aos 10 anos, ela fundou sua primeira banda, chamada Sweet´n´Sour. 
Ela ganhou sua primeira guitarra aos 13 anos e um ano depois começou a escrever suas músicas. Na adolescência, trabalhou para uma rede mundial de notícias de entretenimento, além de cantar em uma banda de jazz. Na ocasião, seu namorado, Tyler James, mandou uma fita demo com as gravações de Amy para um executivo da gravadora Island/Universal, que logo viria a contratá-la.

Ainda jovem, Amy acabou passando por um trauma familiar ao descobrir que seu pai mantinha com caso com uma colega de trabalho, com a qual se casou em 1996. Amy e seu irmão mais velho, Alex Winehouse, eram cientes da traição e chegavam a chamar a amante de "a mulher do papai no trabalho". 


Grosby Group  

O primeiro disco de Amy foi lançado em 20 de outubro de 2003 e recebeu o nome de "Frank". A produção era assinada por Salaam Remi, que já tinha trabalhado com Fergie e Toni Braxton. Em 30 de outubro de 2006, ela lançou Black to Black, e acabou conquistando o mundo com os hits: "Rehab", "You know I´m no good" e "Black to Black".

"Back to black" foi o disco mais vendido de 2007 (mais de 5 milhões de cópias no ano) e com mais de 10 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro até o primeiro semestre de 2008. Esse trabalho lhe rendeu cinco Grammys (Melhor Álbum Pop, Melhor Performance de Cantora Pop, Melhor Artista Nova, Música do Ano e Gravação do Ano para a faixa 'Rehab'). "Back to Black" atingiu grande sucesso comercial, sendo o disco mais vendido de 2007.



Polêmicas

 Amy já foi internada diversas vezes em clínicas de reabilitação por conta de seu envolvimento com álcool e drogas. Em uma das internações, ela teve como diagnóstico um enfisema pulmonar, causado pelo vício em cigarros e crack. Amy foi presa duas vezes por porte de drogas e já foi acusada de agredir fãs.

Grosby Group  

O envolvimento com Blake Fielder-Civil também rendeu diversas páginas na imprensa. Eles se casaram em 18 de maio de 2007. Blake cumpriu pena por ter ferido gravemente o dono de um pub. O rapaz também é conhecido por seu envolvimento com drogas. O casamento entre eles sempre foi tumultuado e contou com diversos escândalos de traições. Em julho de 2009, Amy conseguiu se separar oficialmente de Blake, porém, afirmou que ele foi seu grande amor.

Em função de suas polêmicas, o governo dos Estados Unidos chegou a negar visto à artista para cantar no Staples Center, sede da 50ª edição do Grammy, realizada em 10 de fevereiro de 2008 em Los Angeles. Separados depois de idas e vinhas, hoje Blake aguarda pela chegada de seu primeiro filho, fruto da união com a atual namorada, Sarah Aspin.


Grosby Group
Estilo


O modo de vestir de Amy sempre chamou atenção. Em entrevistas, ela costumava afirmar que gosta de se vestir como uma adolescente dos anos 60 ou como uma dona-de-casa daquela época: "Eu mesma escolho as peças, faço a minha maquiagem e arrumo o meu cabelo". Aliás, o penteado da cantora, conhecido como "beehive" (colméia de abelha) virou sua marca registrada.O forte delineador preto nas pálpebras também fazem seu estilo vintage.

Amy tem diversas tatuagens espalhadas pelo corpo. No braço esquerdo ela possui uma pin-up e uma ferradura da sorte, misturadas com a expressão Daddy's Girl (menina do papai). Já no antebraço esquerdo tem uma pena. No braço direito aparece um pássaro com as palavras Never clip my wings (Nunca amarres as minhas asas). Sobre o seio esquerdo ela tem uma tatoo de um bolso e a frase Blake´s (do Blake). 

CARREIRA EM DECLÍNIO

Em janeiro deste ano, a cantora decepcionou os fãs brasileiros com uma turnê mal executada que passou por Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Por conta de sua saúde debilitada e do vício em álcool e drogas ela foi foi obrigada a se aposentar "por tempo indefinido". Ray Cosbert, empresário da cantora, tomou a decisão após Amy ter consumido "uma bela quantidade de bebida alcóolica" nos bastidores do show em Belgrado, na Sérvia, no mês de junho. A aposentadoria de Amy foi determinada para que a cantora conseguisse se tratar do vício das drogas e do álcool definitivamente. "Amy está deixando os palcos e este afastamento pode durar anos", afirmou.

MORTE PRECOCE
Amy Winehouse foi encontrada morta no sábado (24), em sua casa, em Londres, na Inglaterra. A informação, divulgada por um jornalista do "Daily Mirror" no Twitter foi confirmada pela polícia inglesa. A rede de televisão "Sky News" afirma que o corpo da cantora foi achado por volta das 16h (horário local) deste sábado.





Ps: Sempre gostei do estilo e da voz da Amy Winehouse.e isso fez com que com o tempo tivesse fé que um dia ela daria a vota por cima.Mas infelizmente isso não aconteceu.Agora e rezar pra q sua alma sempre atormentada em vida descanse em Paz na eternidade.

Amy Winehouse 14-09-1983 
                          23-07-2011. * Rest in Peace *