segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Shoppings e supermercados do Recife iniciam 2011 em liquidação

Liquidação será realizada nesta semana e trará produtos com descontos que podem chegar até a 70%


O início de 2011 promete ser movimentado nos principais shoppings e supermercados da Região Metropolitana do Recife. Os shoppings Tacaruna e Plaza e os supermercados Hiper Bompreço e Maxxi Atacado realizarão liquidações nesta primeira semana do ano. Alguns produtos terão descontos que poderão chegar até a 70%.

TACARUNA

A queima de estoque do Shopping Tacaruna começará nesta terça-feira (4), às 9h. A Grande Remarcação Tacaruna trará descontos de até 70% e irá durar até o próximo sábado (8). A expectativa do centro de compras é que haja um aumento de vendas em torno de 20% em relação a mesma liquidação de 2010, além do crescimento de 5% do fluxo de pessoas.
O Shopping Tacaruna fica na Avenida Governador Agamenon Magalhães, 153, em Santo Amaro, no Recife.

PLAZA
O Plaza Shopping irá realizar o Super Bazar 2011 a partir desta terça-feira (4) até o próximo sábado (8). Com o tema “Pra quem quer começar bem o ano novo”, a segunda edição da liquidação oferecerá descontos de até 50% e contará com a adesão de lojistas de vários segmentos do centro de compras, que espera ampliar em 12% o fluxo de clientes no período das ofertas.

Em algumas lojas, o desconto será ainda maior, como na Scala, que terá promoções de 70%, e na Nhac Nhec, em que algumas peças serão vendidas com um preço até 60% menor do que o habitual.

Este ano, o Super Bazar contará com uma ação inovadora. As blogueiras Anna Terra, do Ideias de Fim de Semana, Cláudia Giane, do Bolsa de Novidades, e Daniela Vasconcelos, do Ricota Não Derrete, irão publicar um concurso cultural que tem como prêmio um vale-compras para a liquidação de R$ 500 para cada blog. Na próxima sexta (7) e no próximo sábado (8), as blogueiras irão acompanhar as vencedoras ao Plaza e montarão looks com produtos em promoção, no valor do vale-compras.

O Plaza Shopping está localizado na Rua Dr. João Santos Filho, 255, em Casa Forte e abre de terça a sábado, das 10h às 22h. Mais informações sobre o Super Bazar 2011 podem ser obtidas no telefone 3265-8100.
 
SHOPPINGS RECIFE E GUARARAPES
O Shopping Recife informou que deverá ter nesta terça-feira (4) uma definição sobre quando irá ocorrer a sua liquidação. Já o Shopping Guararapes ainda não possui uma data determinada para a realização da liquidação.

HIPER BOMPREÇO
As lojas do Hiper Bompreço realizarão um saldão com descontos até esta quarta-feira (5). As ofertas chegam até a 70% e se referem aos produtos de eletroeletrônicos, informática, brinquedos e portáteis. A expectativa da rede é que a liquidação, que vale para todas as unidades do Nordeste, aumente as vendas em 20% em comparação com o mesmo período de 2010.

MAXXI ATACADO
O Maxxi Atacado, rede atacadista do Walmart com foco nas classes C e D, realizará o seu saldão de início de ano a partir desta segunda-feira (3) até o próximo domingo (9). Os descontos poderão chegar a 50% em eletros, utilidades domésticas e brinquedos.


Novo RG

Itamaracá será o primeiro município de Pernambuco a receber novo RG

 

As primeiras cidades brasileiras a receberem a nova carteira são Distrito Federal, Salvador e Rio de Janeiro; documento terá 17 itens de segurança, como chip e leitura biométrica

 

 

 

O Recife recebeu nesta segunda-feira (3) um modelo da nova carteira de identidade - o lançamento oficial foi no último dia 30, em Brasília. O processo de substituição do RG será gradativo e as primeiros cidades a receberem a carteira serão o Distrito Federal, Salvador e Rio de Janeiro.

De acordo com o diretor do Instituto Tavares Buril, Jandy Carneiro Leão (foto 2), essa substituição é necessária porque o documento antigo é muito frágil. “O novo RG tem 17 itens de segurança, como chip e leitura de dados biométricos. Isso vai impedir a falsificação, além de conter 27 identidades em um só documento”, afirma.

Segundo ele, a ilha de Itamaracá será o primeiro local de Pernambuco a receber as novas carteiras ainda no primeiro semestre deste ano. “Fizemos um convênio com o Tribunal Regional Eleitoral local, e eles repassaram os dados biométricos dos eleitores da Ilha. Os cartões já estão sendo impressos”, diz. “A lei diz que a primeira via é gratuita. Mas a segunda e terceira vias vão custar caro, para que a pessoa dê valor ao documento e também porque esses materiais são caros para o Estado”.