quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Terminam nesta sexta inscrições para curso gratuito de operador de telemarketing

 

Curso é promovido pelo Instituto Latino-Americano de Tecnologia em Educação e Ciências; para participar é preciso ser maior de idade, ter ensino médio completo e estar desempregado

Terminam nesta sexta-feira (17) as inscrições para o curso profissionalizante gratuito promovido pelo Instituto Latino-Americano de Tecnologia em Educação e Ciências (Ilatec). A entidade oferece vagas para pessoas interessadas em trabalhar como Operador de Telemarketing.
 
As aulas serão oferecidas com prioridade para moradores do bairro da Madalena e entornos, de segunda à sexta, das 13h às 17h. Serão quase quatro meses de aprendizado em disciplinas que vão além das técnicas da área, como cidadania, inglês e informática.
 
Para participar é preciso ser maior de idade, ter o ensino médio completo e estar sem vínculo empregatício. Após o curso, os participantes contarão com apoio de encaminhamento profissional. Outras informações pelo telefone 3236.3210 ou pelo site do Ilatec



Senac e Diageo abrem 1.020 vagas em cursos gratuitos para jovens de baixa renda

Doze municípios de Pernambucos serão contemplados; são oferecidos 16 diferentes cursos de rápida duração na área de serviços em hospitalidade e lazer

 

 

Mais de mil jovens de baixa renda de 12 municípios de Pernambuco terão direito a aulas gratuitas de qualificação para o mercado de trabalho. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a multinacional Diageo irão disponibilizar 16 diferentes cursos de rápida duração na área de serviços em hospitalidade e lazer, totalizando 41 turmas. As aulas são para aperfeiçoamento de bartender, confeitaria, camareira em meios de hospedagem, recepcionista, entre outros. Das vagas ofertadas, 140 já foram preenchidas e cinco turmas fechadas.

Os cursos são destinados à população de baixa renda na faixa etária dos 18 aos 30 anos e contempla os municípios de Paulista, Olinda, São Lourenço da Mata, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão, Gravatá, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, São José do Egito, Petrolina e Salgueiro. A carga horária para cada módulo varia de 60 horas (Drinques e Coquetéis) até 300 horas (Bartender), incluindo, em alguns casos, um estágio não-remunerado em empresas do ramo.

Para concorrer a uma das vagas disponíveis, é necessário ter o ensino fundamental completo e se dirigir ao Senac mais próximo da área de abrangência do programa munido de original e cópia de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Dependendo da demanda, uma redação e uma entrevista serão aplicadas como parte do processo seletivo.

A iniciativa faz parte do projeto Learning for Life (aprendendo para a vida, em português), lançado no estado em 2002. Até agosto do próximo ano, a multinacional espera capacitar 1,1 mil alunos em Pernambuco, uma marca inédita para o programa.

Confira os locais de inscrições:

Senac Vitória (Vitória, Gravatá)
Rua Áurea Pimentel, 210 – Bairro do Cuscuz
Informações: (81) 3523.0788 / 3523.1428
Horário de atendimento: 8h às 22h

Posto Avançado do Senac no Cabo de Agostinho
Rua Dr. Antônio de Souza Leão, 182 – Centro
Informações: (81) 3421.4791
Horário de atendimento: 8h às 22h
(fechado das 12h às 13h para almoço)

Senac Caruaru
Av. Cleto Campelo, 79, Centro
Informações: (81) 3721-1647
Horário de atendimento: 7h30 às 22h

Senac Garanhuns
Rua Maria Ramos, 22, Heliópolis
Informações: (87) 3762.6211 / 3761.0165
Horário de atendimento: 8h às 22h

Senac Petrolina
Rua Projetada, 650, Maria Auxiliadora
Informações: (87) 3862.2464
Horário de atendimento: 8h às 22h

Centro de Formação Profissional do Senac em Paulista
Av.Vice Prefeito José Rodrigues Costa Filho, Nº 30, Jardim Paulista Baixo - Paulista
Informações: (81)3438-5050
Horário de atendimento: 09h às 20h

Salgueiro

Rua Maria Nogueira Sampaio, 233 Sala 10, bairro Santo Antonio, Salgueiro.

São Lourenço da Mata
CDL São Lourenço da Mata
Rua Marechal Floriano Peixoto, Nº 90 - Centro - São Lourenço da Mata
Horário de atendimento: 9h às 17h


Justin Bieber e Paulo Coelho são famosos mais influentes do Twitter, diz "Forbes"


jovem cantor Justin Bieber, 16, é o famoso mais influente da rede social Twitter, segundo uma lista publicada na quarta\

 
O jovem cantor Justin Bieber, 16, é o famoso mais influente da rede social Twitter, segundo uma lista publicada na quarta-feira (15) pela revista "Forbes" e na qual é seguido, entre outros, pelo escritor Paulo Coelho, um dos irmãos Jonas, o rapper Kanye West e Dalai Lama.
O canadense, que lançou seu primeiro disco, "My World", há apenas um ano, lidera a lista de famosos influentes graças a sua legião de fãs no mundo todo, pela qual conseguiu atingir mais de seis milhões de seguidores no Twitter.

jovem cantor Justin Bieber, 16, é o famoso mais influente da rede social Twitter, segundo uma lista publicada na quarta
Bieber alcançou a melhor qualificação do ranking, que mede de zero a cem o impacto das opiniões e recomendações que o famoso expressa por meio da rede social.

Seguindo o artista está o escritor Paulo Coelho, que tem mais de um milhão de seguidores em sua página do Twitter, na qual recomenda e critica filmes, livros e outras obras.
Dos 20 famosos que compõem a lista, dois deles são Joe e Nick Jonas, os jovens cantores que formam, junto ao irmão Kevin, o trio musical Jonas Brothers, que revolucionou o mundo do pop nos últimos anos, e que ocupam o terceiro e sexto posto, respectivamente.

Em segundo lugar, vem o escritor brasileiro Paulo Coelho, que escreve sobre livros e filmes no seu perfil no Twitter
A cantora americana Lady Gaga, conhecida como a rainha do "freak" desde sua aparição na cena musical em 2008 com o álbum "The Fame", se situa na sétima posição do ranking por sua influência em mais de sete milhões de seguidores no Twitter.
Na lista aparecem também o rapper Kanye West (4º), Dailai Lama (5º), o apresentador e humorista Conan O'Brien (8º), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (11º), o ex-candidato José Serra (15º), a apresentadora Ellen Degeneres (16º) e a cantora americana Katy Perry (18º).