quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PARA REFLETIR

RECEITA DA DONA CACILDA‏


Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.

E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução.

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.

Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.

- Ah, eu adoro essas cortinas...
- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...
- Isto não tem nada a ver, ela respondeu,
felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa.

E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.


Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...
Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.

- Simples assim?
- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em conseqüência, os sentimentos.

Calmamente ela continuou:
- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.

Depois me pediu para anotar:
COMO MANTER-SE JOVEM

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade,o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos . Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)

3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.

'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas


5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele /ela!


6. Quando as lágrimas aparecerem
Aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refugio.

8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a.
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhora-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa

10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade .

Bela Lição!!!

Pra Curtir

Amei essa música da Sandy desde q ouvi na novela TITITI.vale apena assistir ao clip dessa musica "Quem Eu Sou". Afinal cada momento de nossa vida estamos trlhando nossa personalidade,buscando se descobrir! 

 Assistam vocês vão adorar!!!

PRÉ-VESTIBULAR

CIEE Pernambuco abre inscrições para curso gratuito de pré-vestibular

O novo prazo vai até o dia 16 de janeiro ou até enquanto existirem vagas abertas; são 100 vagas para o curso, que tem duração de um ano, e mais 200 vagas para remanejamento


O Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) abriu inscrições para a prova seletiva do curso Preparando para o Vestibular, que faz parte do Programa de Qualificação Gratuita, do Centro de Desenvolvimento de Competências (Cendecom). O novo prazo vai até o dia 16 de janeiro ou até enquanto existirem vagas abertas.

São 100 vagas no curso Preparando para o Vestibular, que tem duração de um ano, e mais 200 vagas para remanejamento, caso haja necessidade. As inscrições são exclusivamente através do
site do CIEE Pernambuco, clicando no banner do pré-vestibular e são destinadas a estudantes oriundos de escolas públicas e particulares (bolsistas 100%) que estejam no 3º ano ou tenham concluído.

A seleção será realizada do dia 17 ao dia 21 de janeiro, com 200 oportunidades por dia, para a realização das provas. Os estudantes que forem aprovados deverão apresentar no ato da matrícula a declaração escolar, ficha 19 (para os concluintes), uma foto 3x4 e cópia da identidade.

PAIXÃO DE CRISTO

Atores da Paixão de Cristo visitam Nova Jerusalém

Thiago Lacerda, Fafá de Belém e Sidney Sampaio foram ao teatro para gravar mensagens do espetáculo deste ano


Reprodução TV Globo


 
Reprodução TV Globo
Reprodução TV Globo


Os principais atores que vão participar da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém já estão em Fazenda Nova, no Agreste do Estado, para a gravação da mensagem deste ano do espetáculo. Thiago Lacerda, que estará pela última vez no papel de Cristo, se diz um apaixonado pelo espetáculo.

“É um privilégio poder passar o aniversário de 33 anos comemorando com toda essa festa. Estou muito feliz e muito satisfeito de poder passar esta data aqui”, conta Thiago. O carioca que adora um chimarrão avisa aos fãs que embora seja a última vez no papel principal, não descarta outras participações: “Eu quero, de repente, fazer outros personagens também”.

A novidade este ano fica por conta da participação da cantora Fafá de Belém, que fará Maria. Mesmo depois de uma madrugada de gravações ela não perdeu o bom humor. Ser escolhida para interpretar a mãe de Jesus era um sonho antigo.

De família católica e devota de Nossa Senhora, a cantora e atriz nunca esteve em Fazenda Nova antes e se impressionou com a arquitetura. “Foi a primeira sensação que eu tive... Que eu estava saindo do meu tempo e mergulhando em um tempo que, com certeza , não é o nosso”, diz.

Sidney Sampaio é outro estreante no espetáculo. Ele vai fazer o papel de Pilatos. “É maravilhoso poder fazer parte de um espetáculo que envolve tantas emoções, tanta gente. Emoção é a palavra-chave da Paixão de Cristo”, diz o ator.

A atriz Vanessa Lóes, esposa de Thiago Lacerda, também está no elenco. Ela fará o papel de Maria Madalena. O espetáculo será encenado entre os dias 15 e 23 de abril.

CARNAVAL

Presidente do Galo da Madrugada promete desfile mais confortável e seguro


Rômulo Meneses comenta vantagens do novo trajeto do desfile e adianta nomes de alguns dos artistas já confirmados para este ano


Mais segurança e conforto para foliões e artistas: é o que promete o desfile do Galo da Madrugada este ano, estreando o novo roteiro pelo Centro do Recife. Em coletiva realizada na manhã desta quarta (12), o presidente do clube de máscaras, Rômulo Meneses (de vermelho na foto 1), falou das vantagens do novo trajeto e adiantou os nomes de alguns dos artistas já confirmados para o desfile de 2011.

Ao todo, foram investidos R$ 3 milhões no desfile deste ano, que contará com 25 trios. Entre os artistas já definidos estão Gustavo Travassos, maestro Spok, Maestro Forró, Nena Queiroga, Almir Rouche, André Rio e banda Som da Terra. Artistas de outros estados também irão se apresentar, mas seus nomes não foram divulgados porque ainda estão em negociação.

"O Galo da Madrugada sempre valorizou as bandas locais. O que não significa que não traremos artistas de outros ritmos e estados que queiram participar do bloco. Eles serão convidados de uma banda local e atuarão em conjunto com uma atração do nosso estado", afirma Rômulo Meneses.

A principal novidade do desfile 2011 é que o Galo não passará mais pela rua da Concórdia e incluirá a avenida Dantas Barreto em seu trajeto. “A vantagem desse novo roteiro é oferecer mais segurança, conforto, espaço e melhores condições para que os foliões acompanhem o desfile do Galo em sua plenitude e também conforto para os artistas, que não precisarão se abaixar por causa dos fios. E ainda, em caso de chuva, os trios poderão desfilar cobertos. Na Concórdia, isso não era possível, mas, na Dantas Barreto, será”, diz Meneses.

O presidente destacou, porém, que a rua da Concórdia não será esquecida: ela será palco do Galo 1978 (foto 2), que vai buscar o início da história do clube de máscaras. “Vamos voltar à origem do Galo da Madrugada, na Concórdia, onde desfilarão, no chão, orquestras de frevo, fazendo o Carnaval tradicional”, diz o presidente.

Rômulo Meneses também garantiu que a segurança será outra marca do Galo 2011. "A promessa é de muita alegria e que tudo ocorra em paz e com segurança, que todo mundo brinque até a exaustão e volte para casa tranquilamente. Este ano, a expectativa é de reunirmos 1,6 milhão de foliões e, em dois anos, queremos chegar aos 2 milhões", acredita.

O desfile deste ano do Galo da Madrugada, que será em 5 de março, homenageia os pernambucanos que vivem fora do Brasil, mas sempre retornam à capital pernambucana no Carnaval. Também serão homenageados compositores de frevo, como Luiz Bandeira, Nelson Ferreira, Capiba, Edgar Moraes, entre outros. "Alguns deles estarão representados através de fotografias nos carros alegóricos", conta Rômulo Meneses.

Na coletiva, também foi apresentada a camisa do Galo da Madrugada 2011 (foto 3). Ela estará à venda a partir da próxima segunda-feira (17) em supermercados, lojas e na sede do clube, que fica na rua da Concórdia, 984, no Recife. O preço da camisa é R$ 22,90.

ROTEIRO DO DESFILE

Travessa do Forte
Forte das Cinco Pontas
Rua Imperial (sentido Praça Sérgio Loreto)
Avenida Dantas Barreto (esquina com Praça Sérgio Loreto)
Praça Sérgio Loreto (sentido Av. Sul)
Avenida Sul (sentido Afogados)
Rua Saturnino de Brito (dobrando à direita para retornar pela Rua Imperial)
Rua Imperial (voltando para a Praça Sérgio Loreto)
Praça Sérgio Loreto (sentido Sede do Galo)
Rua do Muniz (sentido Av. Dantas Barreto)
Avenida Dantas Barreto (sentido Praça da Independência)
Praça da Independência
Avenida Guararapes (sentido Ponte Duarte Coelho)
Rua do Sol (Praça da República)

Pontos de dispersão: Rua do Sol, praça da República, rua do Imperador, Cais José Estelita.