segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Facebook muda página de perfil

Novidades aumentam exposição de dados compartilhados


Divulgação
O Facebook apresentou no domingo (5) um novo design para os perfis dos usuários da rede social. O diretor-executivo da empresa, Mark Zuckerberg, aproveitou uma entrevista no programa 60 minutes, da CBS, para mostrar as mudanças.

No topo da página agora aparecem informações básicas disponíveis no seu perfil, como onde você nasceu, onde estudou, onde trabalha, se está namorando, línguas que fala. Logo abaixo, há uma galeria de fotos com as imagens em que você foi recentemente marcado. As abas (“Mural”, “Informações”, “Notas”) foram para a esquerda da página, abaixo da foto do perfil.


O Facebook também quer encorajar as pessoas a compartilharem ainda mais sobre si mesmas. Na parte “Informações”, os interesses (música, filmes, programas de TV) deixaram de ser apenas links e são mostrados com fotos. Também há novas categorias, como esportes e filosofia.


Além disso, o novo perfil permite que você liste mais experiências, como por exemplo projetos em que trabalhou e aulas que frequentou, ao invés de apenas qual trabalho e qual escola. É possível marcar amigos nessas atividades. O novo perfil continua respeitando suas configurações de privacidade.


O Facebook espera que todos os usuários tenham perfis novos até o começo de 2011. Para começar a usar
entre aqui.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário