quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ivete Sangalo ança seu CD e DVD "Ao vivo no Madison Square Garden, em Nova York"

 


Ivete Sangalo sobre novo álbum: "Isso vai ficar para meus filhos poderem ver"
Cantora esteve em São Paulo para fazer divulgação de CD e DVD


Léo Lemos/Revista QUEM


Ivete Sangalo reuniu a imprensa nesta quarta-feira (01), em São Paulo, para lançar seu CD e DVD "Ao vivo no Madison Square Garden, em Nova York", que chega às lojas na próxima terça-feira (7). O show foi gravado em setembro e será exibido no canal Multishow, no domingo (5).
Ela chegou de vestido preto e posou para fotos. "Já teve pré-venda?" perguntou a cantora, ao entrar e receber um prêmio pelas 300 mil cópias de CDs e DVDs vendidas antes mesmo de chegar às lojas.
"Agradeço aos meus fãs e a vocês da imprensa". Ivete chorou, emocionada. "Não é frescura, não!", declarou, explicando em seguida como surgiu o projeto do trabalho.
"A ideia inicial era um show no Madison, depois a possibilidade do DVD e então de isso funcionar como cartão para a carreira internacional. Mas o mais importante foi a ideia de fazer essa festa para os brasileiros lá fora. Já faço shows na Europa, mas esse é um começo no mercado Latino e nos Estados Unidos  E é para se amostrar!"
Ivete explicou também o final do show. "Eu dizia: 'Tenho que sair voando. Aí, meu diretor teve a ideia de eu sair voando nos balões, pois meus fãs sempre levam balões para os shows. Foi a coisa mais divertida sair com eles! Quando vi a altura do gancho, fiquei com medo e não queria ir. Mas meu diretor disse: 'você me azucrinou pelos balões e vai subir sim!'"
A cantora conta que não fez cursos da língua para fazer o show nos EUA. "Não sei quando adquiri o vocabulário do inglês. Eu cantava em inglês desde (que ouvia a cantora dos anos 80) Nikka Costa". Ela garante que não faria playback. "O que não pode ser invalidado é o fato de eu ser uma cantora. Ser ajudada pela tecnologia é uma afronta, não admito isso nunca. Eu não sou adepta dessa tecnologia de reparação de voz".
A baiana recorda os improvisos. "Ensaiei meses de dança e não fiz uma dança. Sou cantora, artista. Se eu tiver que fazer sucesso, vai ser com o que gosto. Nao vou mudar nada", disse, a respeito da carreira internacional.
Editora Globo
A cantora recebeu prêmio pela venda de 300 mil cópias
Sobre o trecho do show em que chora, ela relembrou: "Naquele momento, tudo passou pela cabeça. Que eu tinha dado certo. E foram músicas escolhidas por fãs, lembrei das coisas que passei com eles".
 Parcerias
Ivete disse porque decidiu gravar "Easy", de Lionel Ritchie. "Eu adoro essa música. Como brinco com piano em casa, decidi tocar em homenagem aos meus fãs". E não economizou elogios à banda. "Nao erraram uma nota! São incríveis", disse a cantora, que tambem falou da direção, produção de sua empresa, a Caco de Telha, e dos figurinos. "Fiquei muito
orgulhosa de todos".
Sobre a possivel parceria com Shakira, ela comentou: "A gente se
encontrou, num jantar, e não tem nada certo ainda. Mas eu a convidei para o Carnaval. Tomara que ela venha",

E também falou das participações em DVDs de outros artistas, como o de
Luan Santana. "Isso aí ('Meteoro', musica do cantor), e hit lá em casa", afirmou, ao contar que o filho Marcelo gosta da música. Ela projetou como será quando o filho for adolescente :"Quando ele quiser sair com amigos, aos 17 anos, vou dizer: 'que tal ver (o show) do Maracanã?'".

Ivete revela que Marcelo assistiu sua participacao no programa de Hebe. "Ele olhou pra TV, olhou pra mim, e riu. Um dia ele saiu correndo no shopping, ao ver um pôster meu, chegou perto e gritou: 'mamãe!'".Ela disse que pretende mostrar para suas próximas gerações. "Isso vai ficar pro resto da vida, para meus filhos poderem ver. Isso agora tem um peso: deixar coisas para que os filhos possam ver". A cantora comentou ainda sobre o filho Marcelo. "Ele tem o quíntuplo de energia que eu tenho! Mas eu vou atrás!".


Segundo ela, a turnê do show começará depois do Carnaval. O figurino chegou a ser comparado na coletiva ao de
Lady Gaga e Carlinhos Brown. "Você quer dizer que foi exótico, não é?". 
 Corpo
Sobre a volta a forma física: "É preciso que a mulher entenda duas coisas: a questão genética e a coisa de abrir mão da maternidade em função do corpo. Acho isso complicado. Teve o tempo da vigília. Malhar para corresponder a um padrão que não me encaixo, eu não faria. Não sei quanto perdi, mas foi um pedaço. Quando voltei (a fazer show) em Natal, eu estava um abajur! Quando vi a foto, falei 'minha gente, quem é essa cantora?' Eu estava um abajur", brincou.
"Mas sem brincadeira, eu não vou ter esse corpo o tempo todo. Eu sei disso. O que importa e a saúde. E quando estava gordinha, estava com saúde". E falou dos projetos para o futuro. "O meu maior sonho agora é uma fundação de convivência entre crianças e idosos".
Ivete garante que  nunca "pirou" com a fama. "Não existe isso comigo. Sou uma mulher simples na maneira de viver", afirmou.  No final da entrevista, ela chamou os fãs para posar para fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário