sexta-feira, 29 de abril de 2011

Saiba em que locais é possível receber a vacina contra a gripe neste sábado

Idosos com mais de 60 anos, gestantes e crianças com idade entre seis meses e menos de dois anos de idade serão imunizados no Dia D de Vacinação contra a Gripe



O Dia D de Vacinação Contra a Gripe ocorre no Recife neste sábado (30). Na ocasião, serão imunizados idosos com mais de 60 anos, gestantes e crianças com idade entre seis meses e menos de dois anos de idade. As atividades da campanha ocorrem entre 8h e 17h.

A abertura da mobilização acontece no Centro de Saúde Dr. Luiz Wilson, que fica na rua Chã de Alegria, na Bomba do Hemetério. As atividades envolvem cerca de 180 unidades da Rede Municipal de Saúde como Programa de Saúde da Família (PSFs), policlínicas, unidades tradicionais, maternidades e hospitais pediátricos, além de 71 postos volantes instalados em locais como shopping centers, mercados públicos, escolas, centros espíritas e terreiros de matrizes africanas.

Em sua 13ª edição, a campanha apresenta duas novidades: a imunização contra três tipos de vírus Influenza – incluindo o A(H1N1) e o público-alvo. Até 2010, os critérios para o recebimento variavam segundo fatores como a faixa etária. Este ano, também receberão a vacina profissionais que exercem atividades de promoção e assistência à saúde, atuando na recepção, no atendimento ou na investigação de casos de infecção respiratória.

O objetivo da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife é vacinar contra a gripe um universo de 250 mil moradores da capital pernambucana. A vacina, porém, não deve ser aplicada em pessoas com gripe e febre, alérgicas a ovo ou que tenham apresentado alguma reação grave à vacina, como choque anafilático. Já as crianças devem receber uma segunda dose 30 dias após a primeira.

Quem tiver dúvidas sobre a vacinação deve ligar para a Ouvidoria Municipal da Saúde, no telefone 0800.281.1520. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem intervalo para almoço. A ligação é gratuita. 

 Postos do Dia D contra a Gripe Clique no ícone ao lado para conferir a relação dos postos volantes do Dia D de Vacinação Contra a Gripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário