quarta-feira, 18 de maio de 2011

São João: Trem do Forró vai de Recife a Cabo de Santo Agostinho no embalo do pé-de-serra


Considerado um dos símbolos do São João pernambucano, o "Trem do Forró" percorrerá nos fins de semana de junho os trilhos rumo ao litoral sul do estado, envolvendo os passageiros no mais autêntico pé-de-serra. A viagem de ida e volta, que sai do Marco Zero, no centro histórico de Recife, até Cabo de Santo Agostinho, no litoral sul, dura cerca de cinco horas.
A locomotiva parte às 16h do Recife Antigo, mas a concentração começa uma hora antes, com a apresentação de quadrilhas juninas e animadores. O local também oferece feirinha de artesanato e comidas típicas. Depois do embarque, a festa continua no interior de cada um dos vagões, que são decorados com enfeites juninos e que recebem também a apresentação de trios de forró pé-de-serra. O Trem do Forró é formado por locomotiva e por até dez vagões de passageiros, totalmente decorados com enfeites juninos.
Antes de chegar a seu destino, o Trem do Forró dá uma paradinha de 45 minutos na cidade de Pontezinha. Lá, são realizadas apresentações de coco de roda, tradição do local, que animam os passageiros. Todos de volta aos vagões, a viagem prossegue até o Cabo de Santo Agostinho, onde os visitantes são recebidos no Pátio de Lazer do Mercadão, com diversas atrações, de forró pé-de-serra a apresentação de bandas de pífanos, bacamarteiros e quadrilhas juninas, bem como feira de artesanato e comidas típicas.

A atração, que já faz parte do calendário de festas juninas do estado e este ano completa 18 edições, tem capacidade para transportar até mil pessoas por dia. Ano passado, oito mil passageiros fizeram o percurso embalados pela animação de seus vagões.

Este ano, as viagens estão agendadas para os dias 7, 8 (lotado), 14, 15, 21, 22, 23 e 28 de junho. As partidas são realizadas sempre às 16h, na Praça do Marco Zero. A partir das 21h começa a chamada para o embarque volta a Recife.
A locomotiva que leva até dez vagões tem serviço de bar e vagão de apoio, com banheiros, serviço de limpeza, enfermeira e medicamentos para primeiros-socorros, além de carro de apoio para eventualidades.

Preço: R$ 70. Além da viagem de ida e volta, o ingresso para o Trem do Forró dá direito ainda a camisa, pulseira de identificação e informativo.

Reservas: Serrambi Turismo 81) 3423.5000


http://www.tremdoforro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário