terça-feira, 9 de novembro de 2010

E o Enem?

MEC não poderá receber pedidos de correção inversa do cartão-resposta

O Globo

RIO - Os requerimentos para que os cartões-resposta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 sejam corrigidos pela ordem inversa não serão mais feitos a partir desta quarta-feira, como anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) desde o fim de semana. A decisão da juíza Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal de Fortaleza (CE), que suspendeu na segunda-feira o Enem 2010, embargou qualquer atividade relacionada ao exame, como a divulgação do gabarito e a abertura dos pedidos para os candidatos prejudicados.
O esclarecimento foi feito nesta terça-feira pela juíza. No texto, ela defende que "as falhas constatadas na aplicação do exame do ENEM se operaram contra todos, pois a conduta incipiente dos fiscais de cada sala ensejou todo tipo de transgressão às normas editalícias, especialmente no que se refere à presença de celulares dentro de salas de prova, fato que subtrai do certame a segurança indispensável às avaliações dos candidatos verdadeiramente merecedores de aprovação".
Na segunda-feira, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, Joaquim José Soares Neto, afirmou que ninguém seria prejudicado e os candidatos que se sentiram lesados teriam entre os dias 10 e 16 de novembro para pedirem a correção inversa, através do site do Inep.
O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, informou, nesta terça-feira, que a Advocacia-geral da União (AGU) entrará até a próxima segunda-feira com um agravo de instrumento no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife, para que seja suspensa a decisão da juíza. A AGU defende a reaplicação das provas apenas para os 2 mil alunos que receberam a prova amarela.

Pelo rumo das coisas acho que vem outras provas por ai.será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário